Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

4 de Abril d goleada aos "estudantes" do Lobito

20 de Março, 2016

o 4 de Abril do Cuando Cubango goleou ontem a Acadmica do Lobito, por 3-0

Fotografia: Jornal dos Desportos

A jogar em casa e diante do seu público, o 4 de Abril do Cuando Cubango goleou ontem a Académica do Lobito, por 3-0, no Estádio municipal de Menongue, em da quinta jornada do Girabola Zap 2016).

Com o intuito de fazer as pazes com o seu público, após a derrota em casa diante do Progresso do Sambizanga, o 4 de Abril entrou para o jogo com sede de marcar e vontade de vencer, dando os primeiros sinais aos 4 minutos, quando Manucho empurrou a bola para o fundo da baliza defendida por Sandro. O Juiz da partida Feliciano Lucas, anulou o golo, alegando que o avançado da equipa do Cuando Cubango encontrava-se em posição irregular.

Decorridos 24 minutos da partida, o árbitro da partida, Feliciano Lucas, mostrou um cartão amarelo ao jogador do 4 de Abril do Cuando Cubango, Gui, por entrada dura ao seu adversário.

Aos 26 minutos de jogo, Vander rasgou por completo a defesa da Académica do Lobito e diante do guarda-redes Sandro, mandou a bola ao lado, desperdiçando a primeira oportunidade de adiantar-se no placar, após terem visto o golo de Manucho anulado.

Passados 38 minutos da partida, Gui, jogador do 4 de Abril do Cuando Cubango, desfere um forte remate que passa a escassos centímetros da baliza defendida por Sandro, que já se encontrava completamente batido.

 Aos 55 minutos da partida Dany, leva ao delírio os milhares de adeptos presentes do estádio municipal de Menongue, ao marcar de belo efeito um grande golo, na cobrança de um pontapé livre, colocando a bola no canto superior direito da baliza defendida por Sandro.

Tony, aos 71 minutos da partida Tony, evita o golo de empate da Académica do Lobito, com uma defesa apertada, depois do forte remate desferido por Rubem, dentro da grande área do 4 de Abril do Cuando Cubango.

Aos 72 minutos, dentro da área do adversário, Campos de cabeça remata por cima da baliza de Sandro e o treinador Vaz Pinto, efectua a segunda substituição, colocando na partida Vado no lugar de Osório.

Kandu marca aos 75 minutos da partida, aproveita a falha defensiva da Académica do Lobito, após uma má defesa protagonizada por Sandro e empurra a bola para o fundo das malhas, ampliando o placar para 2-0, a favor do 4 de Abril.

Vaz Pinto, aos 78 minutos da partida efectua a última substituição, lançando para o rectângulo do jogo Chabalala no lugar de Cláudio e como resposta João Machado, treinador do 4 de Abril, lança para o jogo Paíto, para o lugar de Manucho, que não esteve nos seus melhores dias.

Numa tarde inspirada Dany, volta a ampliar o marcador para 3-0, aos 85 minutos da partida, com um remate de belo efeito, depois de passar por toda a defesa da Académica do Lobito.
LOURENÇO BULE, em Menongue