Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

4 de Abril surpreende Kabuscorp do Palanca

Loureno Bule - Menongue - 22 de Maio, 2016

Equipa do Cuando Cubango derrota Kabuscorp por 3-1

Fotografia: Paulo Mulaza

O 4 de Abril  começou o jogo com vontade de vencer e fazer as pazes com os adeptos. Decorridos 10 minutos, Dany testou os reflexos do guarda-redes Mário, rematando forte para uma defesa apertada.

A jogar na qualidade de visitante, a equipa do Palanca, mostrou-se confiante e não sentiu-se intimidado com os adeptos do adversário. Aos 20´, Meda recebeu um cruzamento de Mano e mandou a bola ao lado da baliza defendida por Rochana. A pressão dos palanquinos resultou em ouro, aos 23´, quando Xavier, jogador do 4 de Abril, marcou na própria baliza, apôs um corte mal feito. O golo sofrido nem por isso abalou as estruturas do 4 de Abril. Nada disso. A equipa teve capacidade para dar volta ao resultado. Edgar, de bola parada, deu o primeiro aviso, quando Mário foi obrigado a realizar uma defesa apertada.

Porém, numa jogada de insistência, o defesa Hipy subiu para a área adversária e aos 30´, ensinou os avançados como se manda a "menina" para o fundo das malhas.

A festa no municipal de Menongue atingiu o apogeu, aos 36´, quando o goleador Dany, depois de receber um belo passe de um colega, isolou-se, fintou o defesa e o guarda-redes do Kabuscorp, e mandou a bola para o fundo da baliza.

No reatamento da partida, as duas equipas não fizeram mexidas no plantel, demonstrando que apesar das obrigações os dois "onze" ainda tinham muito que dar. Nisso, teve sorte o 4 de Abril que, aos 76´, por Kandu, aumentou o marcador para três bolas a uma.