Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

4 de Abril surpreende o Benfica

Loureno Bule, em Menongue - 28 de Fevereiro, 2016

Grmio do Cuando Cubango conquista primeira vitria na Primeira Diviso

Fotografia: Nicolau Vasco

O primeiro golo da partida aconteceu aos 22 minutos, por Lelo, depois da cobrança de um pontapé livre executado pelo lateral direito Day. O marcador, dentro  da área adversária cabeceou certeiro, o que levou ao delírio os adeptos presentes no estádio. 

Com o golo sofrido, o Benfica de Luanda partiu para acima do adversário, pressionou na ânsia de chegar ao empate, mas a defesa do 4 de Abril esteve bem e até ao intervalo o resultado não sofreu alteração.

No reatamento da partida, o treinador do Benfica de Luanda, Zeca Amaral, esgotou as suas substituições, lançando para o relvado os médios Dembele e Beybe e o atacante Bena, em substituição de Vado, Ady e Erick.

No minuto 62, o avançado Kadú, do 4 de Abril do Cuando Cubango, falhou uma soberba oportunidade de ampliar o marcador, depois de receber um passe do seu companheiro, este frente ao guarda-redes Hélder, permitiu com que este, com um grande voo, desviasse a bola para canto, quando todos já gritavam golo.

Com algumas unidades em baixo rendimento, aos 66 e 71 minutos, João Machado fez duas substituições colocando em jogo dois médios, Gê e Palucho, para os lugares de Jairzinho e Dany.

O golo da tranquilidade do 4 de Abril aconteceu aos 71´. O avançado Kadú, depois de rasgar o corredor esquerdo e fintar o guarda-redes, desferiu um grande remate para o fundo das malhas do Benfica de Luanda.

O árbitro Nuno Eduardo realizou um bom trabalho. Foi bem acompanhou pelo assistente Manuel Benguela e Nilton Armando.