Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

"A competio est ao rubro"

12 de Maio, 2016

Recreativo do Libolo recupera o estatuto de campeo e persegue o lder na classificao

Fotografia: kindala Manuel

 A recuperação do Recreativo do Libolo, ao evitar qualquer derrota nas últimas quatro jornadas (duas vitórias e igual número de  empates), aumentou o equilíbrio na disputa do Girabola  Zap 2016, afirmou ontem, no Luena, o ex-médio do FC Bravos do Maquis Mendonça e actual vi-ce presidente da APF do Moxico.

Ao proceder o rescaldo do primeiro terço da prova, o futebolista que já teve passagem pelo futebol brasileiro, disse que o tetra-campeão reencontrou-se e não é por acaso que ocupa a segunda, com 20 pontos.

Considerou que o 1º de Agosto a melhor equipa até ao momento, quando estão disputadas já 11 jornadas, não apenas pelo facto de estar a liderar a prova, mas acima de tudo por estar a praticar um futebol vistoso, competitivo, objectivo.

Apesar de empate do Libolo na última ronda com o 12º da tabela (Recreativo da Caála), referiu que, aos poucos, o campeão vai fazendo jus ao seu estatuto. "Está assumir-se como um verdadeiro campeão", revelou.

 Disse que a equipa de Calulo está na corrida na luta pela revalidação do troféu e a oferecer competitividade a prova ao lado do 1º de Agosto, Petro de Luanda, Benfica de Luanda, Kabuscorp, Interclube, candidatos assumidos.

"As grandes equipas aparecem sempre quando menos esperamos e isto está acontecer com o Recreativo do Libolo, Petro de Luanda e o Interclube que têm subido de rendimento nas últimas jornadas

O vice-presidente da Associação Provincial e Futebol (APFMX), realçou que o Kabuscorp do Palanca, depois de demitir o técnico, voltou às vitórias. “Parece que os jogadores estão a respirar de alívio”, porém, não assumiu que Miller Gomes tenha sido “perturbador”. Daniel Melgas, no Luena