Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

A equipa no jogou o que espervamos

Manuel Neto - 05 de Novembro, 2018

Tcnico aponta o ttulo como principal objectivo

Fotografia: Eduardo Pedro|Edies Novembro

O técnico do Petro de Luanda, Beto Bianchi, manifestou após a vitória no jogo com o Cuando Cubango FC, por 3-1, o seu descontentamento, pela forma como a sua equipa abordou o jogo. O treinador criticou a forma como os seus atletas se portaram  ao longo da partida.
\"A equipa não praticou o futebol que esperávamos. Penso, que foi pelo facto de ser o primeiro jogo diante dos nossos adeptos, que levou a portarem-se dessa forma. Aliás, este comportamento foi notório em alguns jogadores novos\", avaliou.
Bianchi minimizou a atitude do plantel e apontou o nervosimo como uma das razões, que influenciaram no comportamento de alguns atletas. “ Determinados jogadores, no início, sentem o peso da equipa  e demoram  a adaptar-se,  com o tempo acabam por reverter o quadro”, destacou.
“ É normal,  isso acontecer, mas acredito que teremos melhores dias e  apesar disso, devo dizer que estou satisfeito com todos os jogadores que estiveram em campo. Espero, que continuem a trabalhar cada vez mais, para os próximos jogos”, disse confiante.
Quanto à ausência em campo de um defesa central de raíz, o técnico não justificou,  limitou-se apenas a dizer que no inicio notou algumas falhas naquele sector, mas aos poucos o atleta que foi adaptado àquele lugar , acertou e transmitiu certa tranquilidade ao grupo.
“Tivemos de adaptar o Mira, no Lugar do Hélio. Notámos algumas falhas de entrosamento, mas à dada altura acertou e acho, que ficámos mais tranquilos”, revelou.
Na sua quarta época ao comando do Petro,  Bianchi mantém o seu discurso e aponta o título como a prioridade e objectivo supremo. \"Esta, é a nossa luta,  só não ganhámos no ano passado, porque fomos prejudicados, mas este ano, vamos continaur a tarbalhar joga a jogo,  com o mesmo objectivo. Mas, é certo, que ainda estamos focados  nos próximos jogos”, asseverou.