Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

A nossa maior ambio a vitria

Valdia Kambata - 22 de Dezembro, 2018

Tcnico dos polcias procura hoje a primeira vitria em casa.

Fotografia: kindala manuel

O Interclube defronta hoje às 15h30, no Estádio 22 de Junho, o Progresso do Sambizanga, o jogo é referente à oitava  jornada do Girabola Zap, com único propósito: alcançar a vitória, depois da  derrota diante da Académica do Lobito, na jornada passada. O técnico Rui Garcia garante que a jogar em casa, vai tentar um resultado positivo, ou seja, o primeiro triunfo no Estádio 22 de Junho. 
\"Estamos preparados para fazer um bom resultado, pois, aprontamos este jogo com muita tranquilidade, os jogadores corresponderam  às nossas expectativas, e por isso, acredito que vamos fazer um bom resultado diante do Progresso do Sambizanga, embora, se saiba ser uma empreitada difícil\", salientou.
O técnico dos polícias reconhece que a equipa não está a atravessar  um bom período no campeonato, vê no duelo desta tarde, uma soberana oportuna para alcançar uma nova vitória, a primeira no seu Estádio. 
\"Estamos num processo,  a equipa está a melhorar, temos este jogo para dar a volta à esta situação,  com a entrada de jogadores que estavam lesionados, desde a época passada.  Estamos esperançados, que a equipa vai dar uma resposta positiva neste jogo com o Progresso do Sambizanga.  A nossa maior ambição, neste jogo, é a conquista  de três pontos. Aliás, não temos outra ambição, que não seja conquistar  o maior número de pontos, para estarmos lá em cima, na tabela de classificação\", disse.
Rui Garcia classificou o adversário \"muito bom\", a julgar pelos resultados que está a fazer no campeonato.
\"(O Progresso) É um adversário muito complicado e muito bem organizado, sabe interpretar os vários momentos do jogo,  exemplo disso, é o que tem feitos nos últimos jogos e a posição que se encontra  na tabela classificativa. respeitamos o adversário, tal  como fizemos com os outros\", sustentou.
O técnico Rui Garcia tem disponível, Ito, Paty, Mano Calesso, Valdez, Kaporal que se encontravam lesionados.
Deste modo, Rui Garcia pode alinhar a equipa com o seguinte \"onze\": Landu - Joyce, Valdez ou Nzau, Abdul, Carlitos, Ito, Paty, Dani, Silva, Dasfaa, Guicha ou Mano Calesso e Lucas.