Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Abel Lukango falha objectivo

Augusto Panzo - 03 de Outubro, 2015

Atacante do Domant fora das ltimas jornadas por questes pessoais

Fotografia: Jos Soares

O ponta-de-lança do Domant FC de Bula Atumba, Abel Lukango, perdeu a hipótese de concretizar o sonho de sagrar-se o melhor marcador do Girabola de 2015. O jogador já não vai  fazer parte dos convocados para as duas últimas partidas do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, conforme apurou o Jornal dos Desportos, o treinador Manuel de Oliveira "Nguami".

"Infelizmente, o Abel já não vai fazer os dois últimos jogos do Girabola, deste ano, porque apresentou-nos uma preocupação familiar. Achámos melhor dar-lhe a oportunidade de resolver tal preocupação, pois trata-se de uma questão que só ele mesmo pode resolver", assegurou.

Numa curta entrevista que concedeu recentemente, a este diário desportivo, Abel Lukango tinha traçado como meta, chegar aos 17 ou 18 golos, desiderato impossível agora de atingir devido a decisão tomada.

"A minha meta é de chegar aos 17 ou 18 golos. Sei que isso não é fácil, porque tenho à minha frente concorrentes que têm três ou quatro golos mais do que eu, mas não é impossível lá chegar. Basta crer em Deus, posso também marcar mais golos e igualar esses concorrentes", disse o jogador na ocasião.

Até à data da referida entrevista, o jogador do Domant FC de Bula Atumba contava na sua conta com oito tentos apontados, numa lista em que Albert Meyong, o primeiro colocado do grupo tinha 13 golos, facto que abria a expectativa a Abel Lukango. O atacante do Domant FC de Bula Atumba ganhou mais confiança ainda, na sua pontaria, quando acabou por chegar ao nono tento, no jogo em que a sua equipa empatou a uma bola frente ao Sagrada Esperança da Lunda Norte, pontuável para a 26ª jornada.

Abel Lukango termina a caminhada no Girabola de 2015, como o melhor marcador da equipa do Bengo, com nove golos apontados, atrás de Meyong (13), Pedro, Moco e Yano (12) e Fredy (10) golos.