Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Abel promete travar proletrios

Valodia Kambata - 15 de Julho, 2018

Treinador do Cuando Cubango FC quer os trs pontos diante do 1 de Maio de Benguela

Fotografia: Kindala Manuel | Edies Novembro

O técnico Abel Conceição, do Cuando Cubango FC, acredita que a equipa vai vencer o jogo de hoje às 15h00, na cidade do Menongue, diante do 1º de Maio de Benguela, referente  à 23ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola Zap.
 O treinador considera serem altos os níveis de confiança dos seus jogadores, não obstante, a derrota (1-0) na ronda passada, ante o Progresso do Sambizanga.
"Apesar  da derrota na jornada passada, diante do Progresso do Sambizanga, os níveis de confiança dos meus jogadores são altos e isso, é um factor importante para acreditar que vamos vencer o jogo com o 1º de Maio de Benguela", disse Abel Conceição.
Com a mesma estratégia , de conquistar o maior número de pontos em casa, os militares do Cuando Cubango almejam a vitória, em particular neste jogo, pois, o Progresso é um adversário directo na luta pela manutenção na alta roda do futebol nacional . 
"Esse, é dos jogos que temos necessariamente de vencer, estamos diante de um adversário do mesmo campeonato e que tem o mesmo objectivo, por isso, uma vitória ia -nos dar uma vantagem no final , visto que empatámos na primeira volta, no desafio disputado em Benguela", disse o técnico que acredita lutar por melhor classificação.
"Neste momento, estamos em 11º lugar,  penso que temos condições  de lutar por um lugar mais confortável na tabela de classificação, visto que neste momento, todos os jogos são como finais. Por isso, não vamos baixar os braços, vamos lutar para que os nossos desejos se cumpram", disse Abel Conceição .
Quanto ao adversário de hoje, o responsável técnico  da equipa do Cuando Cubango FC considera forte, vão jogar com cautela para não serem surpreendidos em casa.
"O 1º de Maio é uma equipa com bons jogadores, embora, esteja num período intermitente, alterna com vitórias e derrotas a sua campanha, pelo facto de estar na zona de aflição, temos a certeza que vai ser um jogo intenso, confiante, mas temos de ter cautela para não sermos surpreendidos pelo adversário", referiu.
O lateral direito Xavier, contraiu uma lesão no jogo passado diante do Progresso Sambizanga, é baixa confirmada, enquanto de regresso aos convocados está o capitão Lito, que esteve ausente na jornada passada, igualmente por lesão .
Abel da Conceição alinha o seguinte "onze": Rochana, Landrick, Kizombé, Bebé, Paulito, Lito, Germano, Cuca, Mick, Mahinga  e Tchube.