Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Acadmica assegura senegals Ben Traor

J?lio Gaiano- Lobito - 13 de Junho, 2017

Jogador regressa a Angola depois de poca e meia

Fotografia: kindala Manuel | Edies Novembro

Os avançados Ben Traoré (ex-1º de Agosto) e Chiló (ex-Interclube) são os destaques da lista de jogadores, que a direcção da Académica do Lobito contratou para atacar a segunda volta do Girabola Zap2017, apurou o Jornal dos Desportos, do director-geral daquela agremiação desportiva, Duarte Adriano Kuatula “Esquerdinho”.

De acordo com o dirigente do grémio lobitanga, a direcção teve o cuidado de reforçar nos sectores em que denotou sérias debilidades. Por isso, ouvida a equipa técnica, decidiu contactar alguns jogadores (alguns declinaram) na praça local, para potenciar o plantel e dotá-lo de qualidade competitiva aceitável para os desafios que o esperam. Recuperar a auto-estima e a cultura ganhadora da equipa, é o que se pretenda da equipa, na segunda volta do campeonato.

“Felizmente, conseguimos alguns jogadores e estão aqui, para servir os interesses do clube e dos associados. Não foi possível contratar outros, indicados pela equipa técnica, porque o dinheiro faltou. Ainda assim, realizámos um bom negócio,  resta-nos esperar que tenham êxitos, e proporcionem a alegria à massa apoiante, que de certeza acredita no seu potencial futebolístico”, comentou.

Duarte Esquerdinho reiterou a posição da sua direcção, em relação à equipa, que no Girabola Zap luta pela sobrevivência.“O nosso objectivo é claro, não temos como fugir. Melhorar os níveis de exibição da equipa na competição, e realizar uma campanha tranquila ao longo da segunda volta, constitui o objectivo principal da direcção, equipa técnica, atletas, associados e adeptos do clube”, referiu.

O director -geral dos estudantes reconhece tratar-se de um desafio difícil e complexo, para o que representa o potencial financeiro do clube, pelo que conta com o apoio incondicional da sociedade desportiva do município. Os lobitangas contrataram igualmente o guarda-redes Mig (ex-Petro de Luanda), os defesas Projecto (ex-Recreativo da Caála) e Lourenço (ex-FC Bravos do Maquis), o médio Bruno (ex-Interclube). A estes juntam-se os jovens Moya, Pringuindy e Cebola recrutados da canteira do clube. Em contrapartida, deixaram de fazer parte do plantel, Bruno, Bumba, Ibrahim Cassamá, Jorge Kadú, Bartolo, Ruben, Borges, Anastácio, Jair e Adó Pena.