Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Acadmica do Lobito atenta para receber Petro de Luanda

Jlio Gaiano - Lobito - 28 de Agosto, 2015

O tcnico principal da Acadmica Petrleos do Lobito Ekrem Asma antev um jogo difcil diante do Petro de Luanda

Fotografia: Jos Soares

O técnico principal da Académica Petróleos do Lobito, Ekrem Asma, antevê um jogo difícil contra o Petro de Luanda a acontecer sábado, a partir das 15h00, no Estádio Nacional de O’mbaka, a contar para a 24ª jornada do Girabola2015.

O desafio marca o fim dos três jogos de suspensão aplicada pela Federação Angolana de Futebol em consequência da confusão após a derrota sobre o Kabuscorp, por 1-2.

O professor Ekrem Asma considera o desafio contra os tricolores de capital importância para a sua equipa que promete tudo fazer para vencer e continuar a animada na luta pela “sobrevivência” no campeonato nacional da primeira divisão.

Para contrariar os intentos do adversário, tal como sucedeu na contenda da primeira volta, em que os "estudantes" triunfaram de forma convincente, por claros 3 a 1, é a forte pretensão do turco-germânico que diz acreditar no potencial dos seus jogadores.

“Vamos defrontar uma boa equipa do ponto de vista técnico e táctico. Reúne no seu seio, bons executantes e com forte poder de decidir o jogo a seu favor. Por isso, antevê-se um encontro difícil para aquilo que constitui a nossa pretensão que passa, necessariamente, pela conquista dos três pontos", disse.

"Espero que sejamos bem sucedidos e os meus jogadores entram determinados e encaram o adversário com a naturalidade que se impõe”, comentou Ekrem Asma que lembrou que os nomes não ganham jogos porque em campo estarão “onze contra onze a disputar pelos três pontos", podendo o vencedor àquele que menor número de erros cometer ao longo dos 90 minutos regulamentares, tal como sucedeu no desafio da primeira volta.

“Já os vencemos na primeira volta e a acontecer, desta vez, será apenas o culminar daquilo que constitui a normalidade do futebol. Afinal, é um feito que temos o gosto de repetir diante dos nossos apoiantes”, augurou.

DESCONFIANÇA
Arbitragem preocupa treinador lobitanga


Ekrem Asma, treinador da Académica do Lobito, fez saber que a sua equipa está bem do ponto de vista anímica e física, pelo que espera que no sábado e espera que a arbitragem exerça o seu papel com a isenção e transparência possível. “A nossa arbitragem tem muito que se lhe diga. Para a nossa infelicidade, somos obrigados a conviver com tal situação. É um fenómeno que deve ser combatido, se quisermos melhorar a qualidade do nosso futebol”, alertou.

A equipa, em função de programa de trabalho da s emana, realiza hoje de manhã, uma ligeira sessão de treinos no período matinal no campo do O’mbaka, palco da contenda de amanhã, tendo como o oponente o Petro-Atlético de Luanda. À tarde, os dezoitos convocados pela equipa técnica entram em regime de estágio na sua sede social, situ, na zona turística da Restinga do Lobito.
JG