Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Acadmica do Lobito garante permancia

Valdia Kambata - 06 de Novembro, 2016

Acadmica do Lobito veio a Luanda vencer o Interclube por 2-1

Fotografia: Jornal dos Desportos

Com muitas cautelas,  a Académica do Lobito veio a Luanda vencer o Interclube por 2-1 e assim garantir presença na alta roda do futebol nacional .

Os estudantes do Lobito,  a necessitarem de pontos para se manter na alta roda do futebol nacional, entraram  com  a vontade marcar logo nos primeiros minutos de jogo.  Isto ficou bem patente no primeiro minuto de com o avançado Famí testar os reflexos do guarda-redes Jotabe.

Os policias, a jogarem em casa, não se deixaram intimidar e, rapidae facilmente, conseguiram controlar o jogo. Foi neste período que os polícias conseguiram levar o perigo à baliza de Fani: Mabululu, na grande área, rematou forte, mas valeu a pronta intervenção do guarda-redes da Académica  do Lobito. Ciente das suas obrigações, os estudantes do Lobito não baixaram a guarda e continuaram a lutar pelos seu objectivo que é a permanecia no Girabola Zap.

Aos 16  minutos Chilo foi derrubado à entrada da grande área . Ruben chamado a cobrar fê-lo  com  muita qualidade . Rematou forte sem dar possibilidades ao guarda redes Jotabe.

Com este golo a equipa do município do Lobito cresceu no jogo e passou a dominar o encontro,  cruzando várias oportunidades para ampliar o marcador. A equipa do Rocha Pinto pouco ou nada fazia para contrapor a avalanche ofensiva dos estudantes.

Na segunda parte Zdravko Logarusic fez entrar Paty e Moco e, rapidamente, os efeitos começaram a se fazer sentir. Aos 47 minutos, o Paty assistiu, à entrada da grande  área, para António e este deu para  Mabululu "empurrar" a bola para o fundo da baliza.

Os  polícias passaram a acreditar que é era possível chegar  ao empate. Vendo estes a dominarem o jogo, o técnico António Lopes Chiby fez entrar Osório que conseguiu comandar o jogo  ofensivo  dos lobitangas e, assim, conservar a vitória que garantiu a permanecia no Girabola ZAP.


DECLARAÇÕES

José Luis Borges
(Interclube)

“A equipa adversária foi feliz”

“O nosso objectivo era ganhar independentemente da situação em  que a Académica se encontrava . A equipa adversária foi feliz, marcou de bola parada.  Depois apontou o segundo golo. Na segunda parte lançámos o Moco e o Paty, chegámos mais vezes à baliza adversária , marcámos um golo. Infelizmente a Académica fechou-se e dificultou o nosso jogo interior. Só podemos dizer que a Académica venceu bem ”.


António Lopes
(Académica do Lobito)

“A felicidade de marcar primeiro”

“Foi um jogo muito difícil onde tivemos que ter muita inteligência para podermos neutralizar esta equipa fortíssima. Conseguimos, tivemos a felicidade de marcar primeiro os dois golos. O Interclube também marcou , mas, com a entrada de Osório, conseguimos conservar  a vitória que vai deixar toda a província de Benguela em festa ”.