Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Acadmica estuda defesa

13 de Maio, 2015

A defesa est a ser treinada para estar em prontido e travar o Benfica de Luanda num jogo que est proibido de perder

Fotografia: Jos Soares

A Académica do Lobito, equipa que esta época, inciou-se bem no Girabola com uma  vitória sobre o 1º de Agosto, está a fazer desde o inico desta semana uma preparação cuidada, para evitar que na próxima jornada do Girabola, a décima terceira, anote  a oitava derrota na prova, quando vier a Luanda defronatr o Benfica de Luanda, no Estádio 11 de Novembro. O desejo da equipa, na jornada  12ª, pretendia evitar uma descida igual, mas foi incapaz de travar a força do Progresso da Lunda Sul que ganhou por 1-0, o que tornou maleável a defesa dos estudantes do Lobito que até ao momento já consentiram 14 golos,  11 deles em casa e e seis fora. Por essa razão, a defesa está a ser muito treinada pela equipa do Lobito para estar em prontidão para travar o Benfica de Luanda, equipa que ostenta o estatuto de equipa menos batida quando  disputadas 12 jornadas do campeonato.

À saída do jogo com o Progresso da Lunda Sul, o técnico da Académica do Lobito, Ekrem Asma, não tem gostado da forma como os defesas da sua equipa se comportam, pelo que  desabafou no seguintes termos: “Foi uma pena termos consentido aquele golo, logo nos minutos finais da partida. A minha equipa portou-se mal e acabou por pagar caro à falta de discernimento na defesa e no ataque”.

Por saber que vai ter em frente, o Benfica de Luanda na  próxima jornada, Ekrem Asma, prometeu que “ se perdemos temos de levantar a cabeça e pensar no próximo jogo.”

Quem saiu a sorrir, no dia da sétima derrota da Académica do Lobito, foi o treonador do Progresso da Lunda Sul, Kito Ribeiro. “Foi uma vitória merecida. Sabíamos de antemão que íamos jogar com uma equipa difícil a actuar no seu reduto. Ainda assim, estudámos os seus pontos fracos e os pontos fortes  e resultou. Por isso, dedico a vitória à população da Lunda Sul, aos dirigentes e todos que ajudam o projecto Progresso a crescer”