Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Acadmica - Desportivo para tirar dvidas

08 de Julho, 2018

O Girabola ZAP 2018 está a ser memorável para a Académica do Lobito e o Desportivo da Huíla, mas esta tarde, às 15h30, no Estádio do Buraco, estudantes e militares da Região Sul vão dissipar todas as dúvidas, quanto ao momento por que passam no campeonato.
As duas equipas têm potencial para fazerem um jogo aberto e competitivo, para justificarem a brilhante carreira que estão a realizar. Os lobitangas têm de se ensinar como se ataca com eficácia, a fim de forçar a equipa do Lubango a reforçar as medidas defensivas.
Um jogo entre estas duas formações, na condição actual, é uma novidade no campeonato. Os protagonistas estão a surpreender a todos pelo grande desempenho e agora chegou o momento de cada um dos contendores, definir o que pretende até a última jornada.
A trajectória parece favorecer muito a equipa do Lubango, mas os lobitangas também têm de ser tidos e achados na disputada final, pois, há todo mérito no que têm feito no Girabola ZAP 2018.
Os benguelenses não vão poder ficar focados no Buraco, já que às 16h00, no Estádio Municipal, o orgulho da província, 1º de Maio, vai tentar chegar aos três pontos contra o indesejável Sagrada Esperança.
Os proletários estão num dos lugares que conduzem à descida e tentam, sem sucesso, encontrarem o caminho da vitória. Se for contra os diamantíferos, melhor ainda para quem tem a corda no pescoço.
O Maio perdeu a confiança, uma situação nada confortável para quem tem de atacar como nunca antes, para sair da agonia em que se encontra.
Os diamantíferos estão com a cara lavada, um triunfo extramuros é o que muitos esperam, mas nada melhor do que esperar pelos 90\' para ver se os lundas desperdiçam de novo com empate, como na jornada passada.
A fazer um campeonato cheio de empates, o Progresso Sambizanga quer a todo o custo livrar-se do rótulo de \'campeão dos empates\', 13 no total. A tentativa sambila de terminar com esta sina, acontece esta tarde diante do Cuando Cubango FC, 16 nos Coqueiros. O primodivisionário vem a capital com todas as cautelas possíveis, porque não quer ser cobaia de ninguém.