Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Acadmica impossibilitada de viajar ao Dundo por falha da TAAG

Jlio Gaiano, em Benguela. - 09 de Março, 2019

FAF e direco do Sagrada Esperana a informar da ocorrncia.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa da Académica do Lobito viu-se impossibilitada de viajar ontem, para a cidade do Dundo, a fim de disputar o jogo frente ao Sagrada Esperança, agendado para hoje, às 15h30, no estádio local, a contar para a 18ª jornada do Girabola Zap2018/19, por indisponibilidade de vagas no voo de carreira da TAAG S.A.
De acordo com o director-geral da colectividade lobitanga, Duarte Adriano “Esquerdinho”, que confirmou o facto, os esforços evidenciados junto da transportadora aérea de bandeira nacional fracassaram, por quanto confrontou-se com a falta de vagas necessitadas para a comitiva, cujo número de integrantes não foi citado.
Segundo ainda Duarte Adriano, contactos para a obtenção de lugares no voo de ontem, foram efectuados com antecedência junto daquela instituição, pelo que o anúncio da indisponibilidade de vagas apanhou de surpresa a direcção da Académica do Lobito, que de imediato ligou para a FAF e à direcção do Sagrada Esperança a informar da ocorrência.
“Infelizmente, o jogo contra o Sagrada Esperança já não acontece amanhã (hoje). À última da hora, confrontámo-nos com o problema da transportadora aérea. Apesar das diligências efectuadas, vimo-nos impossibilitados de seguir à cidade do Dundo, Lunda Norte, por falta de espaço no voo da TAAG S.A. (…)”, justificou Duarte Adriano, para quem os órgãos específicos da FAF, designadamente, Conselho Técnico e Conselho de Arbitragem, “já foram informados sobre a ocorrência”. “Aproveito o momento para enaltecer a compreensão e solidariedade manifestada pela FAF, bem como pela direcção do Sagrada Esperança, em face do constrangimento por que passámos. Vamos esperar que a FAF remarque a realização deste encontro, para uma outra data. Pedimos, desde já, as nossas sinceras desculpas a todos os apoiantes do futebol nacional, que aguardavam por esse embate”, atirou.
À entrada da 18ª jornada da segunda volta, a Académica do Lobito, treinada por Júnior Paulino, ocupa a 13ª posição com 17 pontos.