Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Acadmica aposta na primeira vitria frente ao CR Cala

J?lio Gaiano , em Benguela - 24 de Fevereiro, 2017

Os

Fotografia: Contreiras Pipa

O triunfo  é o objectivo principal traçado pela formação da Académica do Lobito de domingo, pelas 15h30’, no estádio do Buraco  frente ao Recreativo da Caála que folgou na jornada passada.

Os \"estudantes\" orientados do professor António Caleia Alegre, aos poucos começam a dar mostras de maturidade e intensidade que o mesmo prometeu para à equipa está a consolidar-se.

No desafio contra o estreante do Girabola, JGM do Huambo, a formação lobitanga esteve mais solto, correu e, inclusive, foi-lhe anulada um “golo limpo”, que mudaria o curso dos acontecimentos, que resultaria num triunfo claro. O empate a um golo, serviu para reanimar o grupo de trabalho que, no domingo, vai medir forças com um adversário que pauta muito em anti-jogo, sobretudo quando adianta no marcador.

A entrada da terceira jornada, a Académica do Lobito somou 1 ponto, dos seis possíveis. Por isso, para estreitar a diferença de pontuação na tabela da classificação geral, o objectivo mor para a contenda, passa necessariamente pela conquista dos três pontos. Não vai ser fácil, porém não há alternativa a tal desiderato.