Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Acadmica quer voltar s vitrias

Jlio Gaiano - Lobito - 24 de Novembro, 2018

A Académica do Lobito defronta amanhã às 15h00, no Estádio do Buraco, o Sagrada Esperança da Lunda - Norte, partida a contar para a terceira jornada do Girabola Zap 2018/2019, com um único propósito: regressar às vitórias.
O corpo técnico e atletas dos estudantes estão moralizados, estão confiantes na conquista dos três pontos, embora reconheçam o potencial do adversário que ainda não perdeu na presente temporada, pois, soma um empate e um triunfo. Contudo, apresenta fragilidades na finalização, o que vão procurar explorar.
A isso, acresce-se o facto da equipa treinada por Agostinho Tramagal revelar-se lenta, na transposição da defesa ao ataque, factor que pode ser explorado pelos pupilos de Júnior Paulino, no confronto de amanhã.
“Preparámos uma equipa forte e capaz de proporcionar um resultado que satisfaça os nossos propósitos, que passa, necessariamente, em não perdermos no nosso reduto. Queremos ganhar o jogo, de formas a mantermos os níveis de confiança que estamos a incutir no seio da rapaziada”, disse Júnior Paulino “Biggú”, para quem o adversário a enfrentar, apesar de tudo, merece respeito.
Júnior Paulino fez questão de recordar que vão defrontar uma equipa que apostou muito sério para vencer a competição, pelo que todo o cuidado vai ser pouco, se quiserem ganhar o jogo. E, acrescenta que não quer repetir o erro que ditou a derrota da equipa na deslocação à Caála.
“Trabalhámos sobre esses erros. Estamos convictos que no domingo (amanhã) as coisas vão ser diferentes. Há mais concentração na abordagem dos lances. Os jogadores estão compenetrados e sabem da responsabilidade que os conferem para o jogo, que por sinal, vai ser em nossa casa. E, assim, temos de ser nós os donos da situação, isto é, obrigados a vencer.