Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Acadmica soma e segue

Paulo Caculo - 28 de Outubro, 2019

O tcnico do conjunto huilano queixou-se, no final, da postura excessivamente defensiva do conjunto s ordens de Paulo Torres.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A décima jornada do Girabola Zap confirmou o grande começo de campeonato realizado pela equipa da Académica do Lobito. Os \"estudantes\" receberam e venceram o Cuando Cubango FC, no estádio do Buraco, por 1-0, e mantiveram a pressão ao líder 1º de Agosto.
Os lobitangas assumiram desde muito cedo o domínio da partida, tendo a equipa de Zé Águas espreitado inúmeras vezes o golo, facto que deixa transparecer a ideia de que a vitória peca pela magreza dos números do resultado.
Em Luanda, no Estádio dos Coqueiros, o progresso foi surpreendido pelo Ferrovia do Huambo, ao consentir derrota num jogo marcado por longos períodos de equilíbrio. Bebo, marcou aos 32 minutos, e tornou-se no herói da partida.
Os sambilas até foram mais ousados, tomaram as rédeas do desafio, com incursões ao reduto dos visitantes, que não se intimidaram e deram a réplica necessária. Os comandados do treinador João Pintar da Silva mantiveram a defesa sólida, com a visível tentativa de preservar o resultado, causando um certo nervosismo ao plantel do técnico Kito Ribeiro.  Em Cabinda, o Sporting obteve uma vitória (2-1) apertada, no embate frente ao Recreativo da Caála, no jogo que abriu a décima jornada do Campeonato. Gláucio Sayombe e Foguinho marcaram os golos dos sportinguistas, enquanto Lúcio reduziu para os caalenses.
O triunfo, permite aos leões do norte ascenderem à oitava posição, com 13 pontos, ao passo que a formação do Huambo mantém-se com dez pontos, no décimo posto.
Na deslocação ao Lubango, o Sagrada Esperança não conseguiu melhor que um empate sem golos. As duas equipas dividiram além dos pontos, as ocasiões de golo e a posse de bola. O técnico do conjunto huilano queixou-se, no final, da postura excessivamente defensiva do conjunto às ordens de Paulo Torres.