Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Acerto de contas

Valdia Kambata - 02 de Maio, 2015

Militares conquistaram sete pontos em partidas fora de casa

Fotografia: Jos Cola

Apesar de perder a liderança do Girabola, o técnico do Interclube, Ilian Iliev, manifestou a convicção e vontade de conquistar os três pontos esta tarde, às 17h00, no estádio 22 de Junho, frente ao 1º de Agosto.

O treinador búlgaro elogiou a qualidade do plantel do adversário e destacou a fase boa que os militares estão a atravessar no campeonato, adicional que pode proporcionar condições para uma partida bastante disputada, mas adverte que querem voltar às vitórias.

“É uma equipa bem orientada e com bons valores. Acredito que vai ser um jogo difícil, pois o 1º de Agosto tem feito bons resultados nas últimas jornadas do Campeonato, o que tem galvanizado a equipa", sublinhou.

A prestação dos militares serve de aviso para os seus pupilos."Em quatro jogos consecutivos, conseguiu três vitórias e um empate. Marcou dez golos e sofreu apenas dois, o que mostra a dimensão desta equipa”, alertou.

O técnico realçou que os militares estão a recuperar e continuam “a lutar para melhorar a sua classificação e tal como nós, vai fazer tudo para conquistar os três pontos, mas a verdade é com os princípios que temos, que é respeitar o adversário, e vamos querer ganhar este jogo,” ressaltou.

Na jornada passada o Interclube perdeu a liderança do campeonato para o Recreativo do Libolo. Ainda assim, Iliev  garante que não existe qualquer tipo de pressão sobre os atletas.

“Não há pressão no seio da nossa equipa. O nosso desejo é conquistar a vitória no campeonato e mais nada. Penso que estamos bem e a pressão agora está para quem está em primeiro lugar ”, defendeu.

“Nestes dois últimos jogos, fizemos transições rápidas, mas não conseguimos marcar inclusive na pequena área, porque temos estado a falhar muito”, lamentou o comandante dos polícias.

Ao longo da semana de preparação a equipa técnica exigiu aos jogadores para terem um pouco mais de calma e discernimento nos momentos cruciais para visarem a baliza contrária.

“Até há pouco tempo, os golos eram a nossa marca e neste dois jogos cometemos erros que foram fatais. Vamos procurar evitar situações do género e marcarmos mais golos, pois só assim é possível vencer os jogos”, avaliou.

Quanto ao possível onze inicial, não deve fugir daquele que defrontou o Académica do Lobito: Jotabe, Loló, Fabrício, Filipe, Valdez, Paty, Ibraim, Paz, Nandinho, Dasfaa e Moco.

BALNEÁRIO
Interclube mantém
discurso vitorioso

O lateral direito do Interclube, Loló, mostrou-se confiante numa vitória da sua equipa diante do 1º de Agosto. Apesar da confiança, o atleta opta por um discurso calculista e diz que o 1º de Agosto merece o mesmo respeito, por ser uma das melhores equipas do país e um adversário extremamente forte com capacidade de lutar pela vitória até à exaustão.

“A jogar em casa, temos a obrigação de ganhar e é com esse objectivo que a equipa vai entrar em campo. Acredito que vamos conseguir vencer e conquistar os três pontos. O 1º de Agosto é uma equipa tão importante como todas as outras”, afirmou o jogador.
Os militares estão a praticar um bom futebol e tudo vão fazer para contrariar os intentos dos anfitriões. “O 1º de Agosto tem apresentado bom futebol, sobretudo, no sector atacante, porém, somos  a equipa da casa e iremos dar uma boa resposta para vencermos o jogo”, revelou.

Quanto à disposição do grupo, o médio ofensivo salientou que a equipa está compenetrada para suplantar o adversário e terminar com a motivação dos militares.

“Temos uma boa equipa onde todos se preocupam em fazer a sua tarefa, por isso é que todos estão com vontade de lutar para sairmos vitoriosos”, esclareceu.