Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Adeptos aplaudem saída de Machado

Augusto Panzo - 04 de Maio, 2017

Saída de Machado deixa satisfeitos os adeptos do clube aviador

Fotografia: Jornal dos Desportos

 Uma decisão que deixa satisfeitos os adeptos do clube aviador, pois, como argumentaram ao Jornal dos Desportos, tal deliberação pecou por tardio.
Simão Constantino, um dos integrantes da claque aviadora, disse que era sem tempo, porque as decisões tardias acabam sempre por prejudicar a equipa.

\"Isso, até  deveria ocorrer há muito tempo. Se as outras direcções fizeram isso, na quarta, quinta ou sexta jornadas, por que a do ASA esperou tanto tempo? Agora, veja em que posição se encontra a nossa equipa na tabela? Agora, o ASA volta a ter uma segunda volta muito difícil\", lamentou.

À semelhança do seu colega, João Francisco Muhongo, outro apoiante do ASA, disse não entender por que protelou a direcção para com o agora demitido treinador.

\"Não sei, o que se passa de concreto, no nosso clube. Então, se até à oitava jornada o ASA ainda não tinha conseguido uma vitória no campeonato, o sensato era tomar a decisão naquele momento. Se os outros presidentes fizeram isso, por que razão o nosso não podia fazer isso?\", interrogou João Muhongo.

O adepto Fernando José, por sua vez, avançou que o essencial era demitir o treinador, porque a situação estava a tornar-se insuportável.

\"Para mim, o essencial foi retirar o treinador do comando, porque muitos deles não sabem o quanto nós sentimos quando as nossas equipas perdem, e sobretudo, como perdem. Um ASA  esperar por 11 jogos para ganhar, é ridículo, isso, porque a nossa equipa tem tradição no Girabola, e não pode lutar até à última ronda para não descer de divisão\", concluiu o adepto aviador. 

Sob orientação de João Machado, a equipa do ASA conseguiu uma vitória na décima jornada do Girabola Zap de 2017, a única diante do 1º de Maio de Benguela, por 2-1, no Estádio dos Coqueiros.