Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Adeptos tricolores sofrem acidente

SILVINO FORTUNATO - DONDO - 21 de Fevereiro, 2017

O acidente aconteceu por volta das 19h00, muito próximo de um posto do Corpo de Bombeiros

Fotografia: Jornal dos Desportos

Quatro adeptos do Petro Atlético de Luanda encontram-se gravemente feridos, em consequência de um despiste, no domingo, da viatura em que seguiam na região da Munenga, município de Libolo.

Três dos feridos graves foram transportados pelo corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal do Libolo, em Calulo, enquanto a viatura de reportagem das Edições Novembro evacuou o outro  e mais três feridos ligeiros para o hospital do Dondo, município de Cambambe, Cuanza Norte.

Os adeptos do Petro regressavam da vila de Calulo, onde a sua equipa defrontou e perdeu por 1-0, diante do Libolo,  jogo que contou para a segunda jornada do Girabola Zap 2017.

O acidente aconteceu por volta das 19h00, muito próximo de um posto do Corpo de Bombeiros, colocado na intercepção entre a via de acesso a Calulo e à estrada nacional Dondo/Huambo.

Segundo os agentes do Corpo de Bombeiros, o acidente provocou nove feridos ligeiros e quatro graves.Em gesto de solidariedade, os demais adeptos que se encontravam noutros mini - autocarros, e em outras viaturas, interromperam a viagem, organizaram-se para redistribuir os demais passageiros da viatura acidentada. Outros, montaram posto no Dondo, afim de acompanhar os feridos ali internados.

A maioria dos sinistrados faz parte da claque do Petro Atlético, com residência no município de Viana.Alguns passageiros informaram que o acidente foi provocado pelo facto do motorista não ter dado conta do fim da via Calulo/estrada nacional.

Ao dar conta travou mas a viatura  não obedeceu, tendo ultrapassado a estrada nacional e caído num pequeno vale.Muitos passageiros  defendem a colocação de sinalização a informar o fim da via secundária. Muitas viaturas foram acidentadas no local pelas mesmas razões.