Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Adversrio muito perigoso

Paulo Caculo - 26 de Agosto, 2017

Tcnico do Petro assegura ter a equipa preparada para as adversidades no Estdio do JGM

Fotografia: Santos Pedro


   
De acordo com o responsável técnico dos tricolores, nesta deslocação ao Huambo, a equipa antevê dificuldades pelo facto do adversário agigantar-se sempre que joga com o Petro, ao contrário do que acontece com as demais equipas. Bianchi não tem dúvidas de que tem pela frente um opositor disposto a complicar ao máximo os objectivos dos seus pupilos.

\"As equipas teoricamente menos fortes, quando jogam com o Petro têm sempre uma motivação especial, são sempre equipas perigosas. Portanto, vamos jogar com um adversário muito perigoso. Não sabemos com exactidão o nível de motivação da equipa que vamos encontrar, mas sabemos que não existe motivação maior que a nossa, porque temos de superar o líder em três jogos, e não temos explicação de qualquer adversário colocar mais intensidade no jogo do que nós\", afirmou.

Beto Bianchi assegura que ainda que o JGM venha para este jogo \"ultra-motivado\", os seus jogadores estão preparados o \"dar o dobro\" do estado anímico do adversário. Sublinha ter um grupo \"ciente das responsabilidades\" que tem no jogo, e da necessidade imperiosa que enfrenta de \"vencer os jogos que tem pela frente\", sob o risco de perder de vista a diferença pelo líder do campeonato.

Ao olhar para os ensaios da equipa titular realizado pelo técnico do Petro durante as sessões de treino, Gerson deve manter o lugar na baliza. O quarteto defensivo pode ser formado por Elio e Wilson, no centro, e Mira à e Ari, nas laterais.

No meio-campo, nos extremos devem surgir Diney e Job, enquanto Herenilson, na missão de \"pivot\", Manguxi e Nandinho, como principais organizadores e distribuidores do jogo ofensivo da equipa, complementam o esquema intermédio de Bianchi. Na frente de ataque, Tiago Azulão é a opção.
Falham o jogo, por lesão, Toni e Carlinhos.