Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Aflitos defrontam adversrios complicados

11 de Julho, 2015

Aviadores tm esta tarde um duelo bastante complicado

Fotografia: Jos Cola

Os dois aflitos defrontam, curiosamente, as duas equipas com o mesmo nome, mas de províncias diferentes, Progresso do Sambizanga e Progresso da Lunda Sul, formações que estão a fazer boa figura no campeonato.

Os aviadores enfrentam problemas internos e os reflexos são visíveis na tabela de classificação. A pobre safra de pontos, 14 em 15 jornadas, evidência os tempos difíceis que impedem a equipa mais titulada do milénio em Angola, de fazer progressos no campeonato.

A ameaça de greve feita pelo plantel aviador, coincide, com o reinício do campeonato e a direcção até pode convencer os atletas a entrarem em campo, mas nada garante, que o rendimento em campo seja o mais esperado.

O Progresso do Sambizanga renasceu logo depois da troca de Mário Calado por Albano César. A equipa está mais competitiva, por isso,  vence até em casa dos adversários. Um triunfo sobre os aviadores nada que se considere extraordinário para a equipa do sambila, que a partir desta tarde pode  contar com  o novo técnico, sentado no banco de suplentes.

Em Saurimo, o Progresso da Lunda Sul recebe a visita do Domant, um jogo que aparenta ser de fácil prognóstico a menos que os donos de casa decidam prolongar as férias. O desnível entre os contendores é nítido. Os anfitriões estão folgados no campeonato, porque fizeram bem os deveres de casa antes da estreia na primeira divisão. O Domant parece estar a pagar ainda os momentos conturbados que se seguiram à mudança do treinador e a entrada de Joan Oliva, cuja carburação  demora a produzir bons resultados. A penúltima posição com 13 pontos, ilustra bem as dificuldades que a equipa do Bengo experimenta para embalar no campeonato.