Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Aflitos sem margem de erro contra favoritos

Betumeleano Ferro - 09 de Março, 2019

Os polcias esto distantes da poca almejada

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os adiamentos do Saurimo FC  - Petro de Luanda, por causa do jogo dos tricolores nas afrotaças, e o Sagrada - Académica, os estudantes não viajaram para o Dundo, é apenas um mero detalhe que, de modo algum, vai tirar o interesse dos jogos Sporting - Libolo, FC Bravos do Maquis - Santa Rita e Interclube - Cuando Cubango FC, pois em todos eles há uma equipa aflita a precisar de pontos para fugir, quanto antes, para uma posição tranquila na classificação.
Curiosamente, todos os jogos começam a mesma hora, 15h30, mas ninguém está a espera que a coincidência prevaleça também no resultado final ainda mais porque há pelo menos um embate, o Interclube - Cuando Cubango FC, 22 de Junho, em que o desnível entre os contendores faz com que os polícias tenham a faca e o queijo na mão, realmente se não vencerem vai ser uma surpresa e tanto.
Os polícias estão distantes da época almejada, por culpa própria, mais uma vez a direcção do Interclube decidiu regressar ao hábito de trocar de treinadores e as consequências estão à vista de todos. Ainda assim, o Cuando Cubango FC vai ter de adoptar atitude de espera, se quiser surpreender o Interclube no reduto deste, uma postura humilde pode resultar em alguma coisa para o lanterna vermelha.
O Tafe é capaz de ser pequeno demais, para conter toda a revolta do Sporting de Cabinda, os leões perderam imenso fulgor e agora têm de fazer pela vida para fugir da zona da despromoção. Consola a equipa leonina saber que o Recreativo do Libolo está intermitente demais, por conseguinte, pode muito bem ser derrotado pelo anfitrião.
A precisar de vitórias e pontos urgentes, os leões vão ter de arriscar tudo o que têm, o seu adiantamento pode dar todo o espaço necessário para o Libolo fazer o seu jogo, mas o Sporting não pode ficar à espera do exemplo libolense, para aparecer no Tafe. A equipa leonina estava a caminhar bem no campeonato, mas caiu muito de produção e agora quer recuperar os pontos perdidos, já os libolenses também ambicionam pontos para melhorarem a classificação indigna.
 O FC Bravos do Maquis - Santa Rita, no Mundunduleno, aparenta ser o jogo mais equilibrado de todos, quer os maquisardes, quer os católicos, podem sorrir depois dos 90 minutos. É verdade que só um deles vai atingir este desiderato, tudo vai depender mais do poder de eficácia na hora de aproveitar para marcar.