Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Agostinho Tramagal assume 1 de Maio de Benguela

12 de Abril, 2017

Agostinho Tramagal parte para novo desafio frente do clube 1 de Maio

Fotografia: VIGAS DA PURIFICAO| Edies Novembro

O técnico Agostinho Tramagal foi anunciado ontem, em Benguela, como novo treinador do 1º de Maio, em substituição de Hélder Teixeira que na segunda-feira colocou o lugar à disposição, prontamente aceite pela direcção do clube.

Tramagal volta deste modo a treinar uma equipa da primeira divisão, depois de uma curta passagem pelo JGM do Huambo, esta época, e no seu regresso aos proletários tem como adjuntos, António Loyo e António Brandão. Paulo Jorge é o treinador dos guarda-redes.

Tramagal tem um contrato com o clube benguelense, cujo objectivo principal é tirar a equipa do sufoco, com melhores resultados, para que consiga terminar a época sem sobressaltos.

Ainda ontem, Agostinho Tramagal orientou o primeiro treino à frente dos proletários, uma sessão assistida por muitos adeptos do clube, que esperam que a mudança operada seja para melhor.

O ex-técnico de 1º de Maio de Benguela, Hélder Teixeira, demitiu-se na segunda-feira, do comando da equipa dos proletários devido as pressões dos mais variados quadrantes. Hélder Teixeira falava a Rádio Benguela, disse que colocou  o cargo à  disposição, amigavelmente, depois de uma conversa com o presidente do clube, e que foi prontamente aceite.

O técnico não resistiu à pressão, e colou o lugar à disposição da direcção do grémio da Rua “Domingos do Ó”, logo após o empate com o FC Bravos do Maquis, 0-0.O 1º de Maio de Benguela ocupa a 11ª posição com oito pontos, a  prova é liderada  pelo Kabuscorp do Palanca,  com 21 pontos.