Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

"guia" pode regressar ao Estdio dos Coqueiros

Jorge Neto - 06 de Julho, 2015

Benfiquistas escreveram Federao Angolana de Futebol e aguardam resposta

Fotografia: Jos Soares

A equipa principal do Benfica de Luanda, na segunda volta do Girabola pode voltar a jogar no Estádio dos Coqueiros, na condição de anfitriã,  deixando o 11 de Novembro, onde recebeu os seus adversários durante o primeiro turno do campeonato.

O director para o futebol do clube da águia, Ruben Luciano, disse ontem ao Jornal dos Desportos que já escreveram à Federação Angolana de Futebol (FAF) neste sentido e aguardam resposta.

“Temos a intenção de voltar a jogar no estádio dos Coqueiros, por questões logísticas, e já fizemos este pedido por escrito à FAF e neste momento aguardamos a resposta deste órgão”, adiantou o dirigente.

Na primeira volta os benfiquistas elegeram a nova catedral do futebol nacional, o Estádio 11 de Novembro, como o seu recinto para os jogos oficiais, em detrimento do estádio dos Coqueiros, onde durante os últimos anos jogaram na condição de anfitriões.

Os encarnados da capital recebem na próxima sexta-feira o Desportivo da Huíla, em desafio referente à 16ª jornada e pretendem que seja já no Estádio situado na baixa da cidade.

Nesta altura, o conjunto orientado por Zeca Amaral cumpre um curto estágio pré-competitivo, de uma semana, na província de Benguela, onde no último sábado empatou a um golo diante do Kabuscorp do Palanca e um dia antes derrotou a formação do Progresso da Lunda Sul por uma bola sem resposta.