Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

guias com discurso vitorioso

Gaudncio Hamelay - Lubango - 20 de Setembro, 2015

Treinador-adjunto dos encarnados diz ter o grupo motivado e disposto para conquistar os trs pontos no duelo desta tarde

Fotografia: Jos Soares

O técnico -adjunto do Benfica de Luanda, Ivo Campos, assegurou sexta-feira no Lubango, que a equipa está determinada em conquistar os três pontos no jogo de hoje, no estádio Mártires da Kanhala diante do Recreativo da Caála, para permitir concretizar as aspirações de melhorar a classificação (terceiro lugar) alcançada no ano passado.

O adjunto de Zeca Amaral reconheceu, que os encarnados da capital, encontram sempre dificuldades no reduto do adversário. Por isso, o conjunto vai procurar ser humilde, aguerrido, concentrado e tentar trazer os três pontos em disputa. Ivo Campos referiu que no seio da equipa, reina muita motivação e determinação para vencer o jogo de hoje, no Huambo.

“O grupo está fantástico e com a motivação dos atletas a vitória está garantida. Daí, estamos muitos esperançados na prestação dos nossos jogadores”, assegurou.  
Em entrevista ontem ao Jornal dos Desportos, no final da última sessão de treino realizada no estádio do Ferroviário da Huíla, antes da viagem por via terrestre para a província da Huambo, Ivo Campos sublinhou que a equipa entrou numa fase decisiva para as suas aspirações.

“Se queremos melhorar a classificação do ano passado, temos de ir a um campo extremamente difícil, onde passamos sempre por muitas dificuldades, mas vamos procurar sermos humildes, muitos aguerridos, concentrados e tentar trazer os três pontos”, sustentou.

Afirmou que o Recreativo da Caála tem  uma derrota, na segunda volta do campeonato, tal como o Benfica de Luanda. Nesta perspectiva, o adjunto de Zeca Amaral disse que isto é sinónimo de que o seu adversário de hoje, está mais forte.

“Os caalenses têm uma derrota, nesta segunda volta, tal como nós, o que quer dizer alguma coisa. Tem mais pontos do que na primeira volta, o que significa que a equipa está mais forte. Internamente, sabemos e analisamos que a equipa joga melhor futebol. É uma equipa muito forte em casa, tem os princípios bem definidos e soubemos quais são. Todavia, vamos tentar anular todos os seus intentos e somar os três pontos”, aclarou.

Ivo Campos salientou que no futebol tudo tem preocupado a equipa técnica liderada por Zeca Amaral, ou seja, desde a estada, alimentação, o programa diário que se deve fazer, o estado do relvado e o clima.

“Por isso é que optamos para esta cidade maravilhosa do Lubango. Com isso, todo o pormenor é pouco, e temos de estar super atentos”, argumentou.