Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

"Ainda ningum falou comigo"

Paulo Caculo - 06 de Agosto, 2015

O jogador est a ser associado a uma provvel transferncia para o futebol portugus conforme o seu empresrio Gualter Arajo

Fotografia: Jos Cola

O atacante Gelson Dala, do 1º de Agosto, confessou ao Jornal dos Desportos,  não ter qualquer conhecimento do interesse de clubes profissionais europeus nos seus préstimos. O jovem, de 19 anos, disse estar surpreendido com tudo que ouve e lê em relação a uma provável transferência para o futebol português ou espanhol.

“Não sei de nada, apenas tenho ouvido na rádio e lido nos jornais, mas ninguém, ainda falou comigo”, disse sem evasivas, o avançado da equipa militar e dos Palancas Negras, que se mostrou demasiado lacónico nas suas afirmações. “Conheço o meu empresário, mas ele (Gualter Araújo) ainda não falou nada comigo. Repito: não sei de nada. Mas também não quero falar disso. Já está a dar-me problemas”, acrescentou Gelson, numa breve conversa mantida ao telefone.

O jogador está a ser associado a uma provável transferência para o futebol português. Conforme o seu empresário, Gualter Araújo, numa recente entrevista à rádio portuguesa “Antena 1”, o Sport Lisboa e Benfica está no encalço de Gelson e existe interesse da formação lisboeta e de outros clubes europeus.“O Gelson atravessa um grande momento de forma”, afirmou Gualter Araújo e sublinhou que as exibições do internacional angolano suscitaram o interesse de “vários clubes europeus”, entre eles, “o Benfica não foge à regra”, destacou.

“Certamente se continuar nesse ritmo e neste rendimento (...) mais cedo ou mais tarde irá acontecer”, disse o empresário de Gelson sobre a mudança do jogador para a Europa.  Considerado uma das jovens promessas do Girabola, Gelson pode ter deixado indicações positivas por parte do gabinete de “scouting” do Benfica de Portugal, razão pela qual é neste momento um jogador bem referenciado no clube da Luz.

"Qualquer futebolista
quer jogar na Europa"


Gelson acredita, que qualquer futebolista ambicioso e que aspira a altos patamares na carreira, espera jogar no futebol europeu. O jovem avançado não disse se era seu desejo abraçar o profissionalismo, mas fez questão de afirmar que jogar na Europa é o sonho de todo futebolista angolano.“Qualquer futebolista quer jogar na Europa. Mas ainda não estou a pensar nisso”, deixou escapar o jogador, que garantiu estar feliz no 1º de Agosto, clube que o projectou na alta competição.

A ascensão de Gelson na equipa de seniores, foi tão rápida, quanto à notoriedade que ganhou ao serviço da Selecção Nacional. As qualidades técnicas e a excelente capacidade de finalização, proporcionaram ao jovem avançado uma enorme visibilidade. O “camisola 8” dos Palancas Negras passou a fazer parte dos destaques dos noticiários, desde que chamou a si os “holofotes da fama”, ao rubricar quatro golos (dois na vitória 2-0 com a Suazilândia e outros dois no triunfo 4-0  frente a RCA) em jogos a contar para a dupla campanha das eliminatórias de acesso ao CAN e ao CHAN.