Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Albano Csar quer voltar a sorrir

Manuel Neto - 19 de Setembro, 2015

Albano Csar sublinhou que a equipa do Moxico est em situao aflitiva

Fotografia: M.Machangongo

O técnico sublinhou, que quer a equipa que dirige como  a turma do México encontram-se numa situação aflita  na tabela de pontuação,  motivo suficiente “ que me leva a  pensar que  este conjunto do Moxico vai tudo fazer para sair da Cidadela com um resultado que satisfaça as suas ambições, que  passam pela permanência na prova. Por isso, é mais um jogo que requer atenção especial”.

Albano César afirmou que não obstante isso, a pretensão do adversário só vai ser possível  caso o seu grupo permita, uma vez que os argumentos para  gorar os intentos do adversário, foram acauteladas ao longo do trabalho da semana.

“Trabalhámos  os níveis motivacionais do grupo, para que haja tranquilidade e uma melhor  resposta  à todos os estímulos criados, de forma a termos um grupo coeso e  concentrado para que mais uma vitória volta a sorrir para o nosso lado. Faço um balanço positivo  do trabalho, tendo em atenção a forma  abnegada como os rapazes  entregaram-se. Por isso, prometo luta incessante à procura  da vitória”, asseverou.

O técnico do Progresso minimizou a  vitória da jornada anterior, frente ao Domant, embora tenha elevado os níveis anímicos do grupo.
“Sei que  uma vitória é sempre moralizante, mas devo dizer que já faz parte do passado e temos  de ter consciência, que  ganhamos apenas um jogo mais, ainda não ganhamos tudo. Demos apenas mais um passo no nosso difícil percurso. Por isso, vamos  procurar  mais uma vez lutar do primeiro ao último minuto para ganharmos o jogo”.