Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Albano Csar acredita na quinta posio

21 de Outubro, 2016

O tcnico da equipa Albano Csar, afirmou ao Jornal dos Desportos que ainda sonha com o quinto lugar

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa do Progresso Sambizanga tem 36 pontos e  ocupa a nona posição na tabela classificativa quando faltam apenas três jornadas para o fim do campeonato.

 O técnico da equipa Albano César, afirmou ao Jornal dos Desportos que ainda sonha com o quinto lugar, caso vença o Petro de Luanda domingo no estádio 11 de Novembro, em jogo a contar para 28ª jornada do campeonato nacional de futebol de primeira divisão, Girabola ZAP.

Para alcançar o feito e reagir na competição, o técnico espera ver três vitórias nestas últimas jornadas em falta. "Nesta altura, está tudo em aberto. É evidente que as coisas estão difíceis, mas estamos a dar passos para lá chegar" disse.

Para justificar a sua afirmação, Albano César, exemplificou o facto de alguns chegarem aos 40 pontos muito cedo e estarem estagnados ainda na mesma posição.

"Ainda temos três jornadas em disputa das quais acredito que podemos vence-las. Matematicamente como se diz na gíria e pelas contas que já fiz, podemos lá chegar. Mas isso depende dos conceitos dos jogos e dos adversários. Pois, comprova-se que, por causa do equilíbrio da competição, isso é possível", explicou.

Para tal, o primeiro desafio que poderá alimentar as esperanças da equipa do Sambizanga para tal desiderato, acontece neste domingo, diante de um candidato,  por sinal o segundo classificado desta competição a jogar em casa.

"Estamos a trabalhar durante a semana com bastante afinco com o grupo engajado ao fundo, estudando o adversário e suas principais forças. A nossa postura dependerá de como os petrolíferos entrarão em campo para nos enfrentar, mas de principio, tudo está a ser montado para que tenhamos uma equipa forte e coesa a altura de fazer um bom jogo na conquista de vitória", disse Albano César, sem dar mais detalhes sobre a preparação da sua equipa, acrescentando apenas que  vai interiorizar o grupo para dar melhor de si.

"Estamos a fazer o nosso trabalho para um grande desafio como o Petro que também está a fazer, pois a nossa forma de preparação para cada jogo é interiorizar aos atletas para darem melhor de si e que sejam mais conviventes para que consigamos dentro das estratégias poder vencer a partida, mas sem descurar que o adversário também está a fazer a sua parte com objectivo de vencer" disse.

Com a equipa a atravessar algumas situações delicadas no concernente à situação clínica, assim como em termos físicos não muito bons, Albano César, espera a mais rápida recuperação dos jogadores para ter um grupo completo no jogo de domingo. É o caso de Viete que tem estado a queixar-se de uma micro rotura no interior da coxa esquerda, Ndieu e Nzau a queixarem-se de dores nos tornozelos, Luís Tati com problemas nos adutores e Yano a recuperar de uma gripe.


VISITA AO PETRO
Sambilas com ambiente
saudável  no seio do grupo


Depois da vitoria 1-0, frente ao Recreativo do Libolo na jornada anterior , o ambiente no seio do grupo é salutar para a deslocação no domingo ao 11 de Novembro na visita  ao Petro de Luanda.

Apesar  disso, o treinador Albano César, assegurou que a sua equipa não está baseada na vitoria da jornada anterior, porquanto, foi mais um jogo do campeonato como qualquer outro.

"O jogo passado faz parte do passado. Foi mais um do nosso campeonato onde conseguimos uma vitória. Não foi um jogo com uma especificidade diferente ou de anormal, mas sim, uma consequência do nosso trabalho  naquilo que são as nossas pretensões no campeonato" começou por esclarecer.

De acordo com o técnico, depois disso, a equipa está focalizada para realizar um jogo aliado a um bom espectáculo com o Petro de Luanda com pensamento único na conquista de vitória , um adversário que na primeira volta com quem perderam por 2-0.

"Atendendo aos nossos objectivos, estamos direccionados com alguns pormenores que nos interessam para estarmos preparados para o jogo diante do Petro de Luanda. Por isso estamos a trabalhar em alguns pormenores  para estarmos devidamente preparados, atentos às nossas pretensões para esta recta final do campeonato " concluiu.            
 AU