Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Albano Csar antev jogo difcil

Avelino Umba - 07 de Maio, 2016

Sambilas trabalham com determinao

Fotografia: Nuno Flash

O Progresso Sambizanga vai defrontar hoje às 16h00, no estádio da Cidadela, o Atlético Sport Aviação (ASA) com o máximo respeito, mas com o objectivo de conquistar a vitória, não obstante a fase critica que os aviadores atravessam no campeonato e o ultimato dado pela direcção do clube ao treinador Roberto do Carmo "Robertinho", segundo o treinador Albano César. 

"Vamos manter a nossa identidade, fazer em campo o que temos vindo a trabalhar e tornar o jogo possível para a conquista dos  três pontos, pois reconhecemos a postura e a capacidade do adversário que seguramente vai a todo o custo tentar complicar aquilo que são os nossos objectivos", disse.

Albano César reconheceu que a jornada anterior não foi boa para o grupo às suas ordens, a julgar pela derrota (2-1) com o Recreativo da Caála, por isso trabalharam  para dar uma boa resposta aos aviadores.

"Estamos preparados e motivados para fazermos um bom resultado amanhã (hoje) diante do ASA. É isso que queremos fazer, conquistar a vitória. Por esta razão, temos que estar firmes para que as coisas possam correr como previsto", argumentou.

A harmonia no seio do grupo e a dedicação dos jogadores sob seu comando dão garantias ao técnico Albano César para a obtenção de um bom resultado esta tarde na Cidadela.

"Temos um grupo forte e por esta razão, estamos confiantes num bom jogo e resultado amanhã (hoje). E para que isso aconteça, temos que ter sempre em conta o bom comportamento e atitude dentro e fora das quatro linhas. É isso que pretendemos na competição e com o ASA não fugirá à regra", assegurou.

Referiu ainda que independentemente dos maus resultados do adversário na competição, o ASA é uma equipa bastante forte, que apresenta um sistema táctico complexo, por isso, respeitam o opositor.

"Fazemos o nosso trabalho na ambição de querer conquistar os três pontos, não obstante o respeito que temos pelo adversário", finalizou.   


DEDICAÇÃO
Treinador elogia grupo


O treinador do Progresso Sambizanga, Albano César, enalteceu ontem, o bom comportamento da equipa na semana de preparação. O técnico referiu que a equipa não pode chorar pelo "sangue derramado" pelo facto de perde jogos, pelo contrário, deve trabalhar cada vez mais para ir à luta. 

"Temos que levantar a cabeça e estar sempre com o moral alto, sempre que tenhamos alguns percalços. É assim que temos vindo a preparar o nosso grupo para fazer jogos com vontade, capacidade e perspicácia, sempre com o objectivo de darmos o nosso melhor", disse.

Questionado sobre os sectores que mais preocupam a equipa técnica, Albano César assegurou que em função daquilo que têm feito na preparação, todos têm merecido a mesma atenção.

O defesa Buchinho está em dúvida para o jogo de hoje à tarde. O atleta ressentiu de paludismo aquando do jogo contra o Caála. Por sua vez, o central Lawrence e o médio Almeida continuam ausentes do grupo, devido as lesões que os apoquenta, ambos nos joelhos direito.  
AU