Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Albano Csar prepara mudanas

Manuel Neto - 07 de Agosto, 2015

Tcnico sambila vai mexer no onze inicial

Fotografia: Nuno Flash

Albano César  tem  ensaiado estratégias de jogo com variações constantes nos mais variados sectores da equipa, com realce para o intermediário e o  atacante. Assim,   Yano, o melhor marcador da equipa com sete golos, ausente no jogo anterior , tem variado com   Manucho Barros, atacante  que contra o Caála não supriu  a  falta do seu sucessor, pois , esteve em branco,  ao passo que  o  médio Ito  pode entrar em substituição de Brazuca que  também não acresceu nada ao grupo. Avex pode substituir  Milambo e Russik espreita o posto de Luís.

As mexidas em vista espelham  bem o desagrado que Albano César  manifestou no final do jogo contra o Caála, na Cidadela, em que perderam por 1-0. "A equipa  não esteve  bem em alguns processos do jogo, perdeu-se muito. Por isso, temos de rever isso, ou seja, vamos nos organizar melhor no sentido de inverter o quadro",disse.

As possíveis mudanças  indiciam que  Albano César  quer  ver em Calulo, diante do Recreativo do Libolo,  uma equipa  mais espevitada, com as setas viradas para a baliza adversária,  mas com muitas cautelas defensivas, no sentido  de fazer um jogo dentro das suas aspirações.

A equipa realiza hoje de manhã a última sessão de treinos e no período da tarde segue viagem para  o Libolo.


AMBIÇÃO
Luís sem receio do Libolo


O médio Luís de Sousa, do Progresso Sambizanga, mostrou-se ontem, após a sessão de treinos, confiante num resultado positivo amanhã, diante do Recreativo do Libolo, válido para a 20ª jornada do Girabola.

O atleta sublinhou que os últimos resultados negativos, que se resumem em duas derrotas consecutivas, fazem parte do passado. Por isso, apesar de prever um jogo difícil, espera por uma boa partida e um bom resultado. "O Libolo é muito  forte,  está a jogar bem e  perdeu apenas um jogo. Mas é certo que nós também temos os nossos argumentos, que vamos procurar implementar ao longo do jogo em busca do melhor, que passa por um resultado que nos satisfaça",disse o jogador.

Luís prometeu dar tudo de si neste jogo, caso seja convocado pela equipa técnica liderada por Albano César. "Perspectiva-se algumas mudanças no onze habitual, é normal que isso aconteça, pois tudo depende da equipa técnica e nós só temos que cumprir. Mas devo dizer que estou preparado para dar o meu melhor  em todos os jogos em que for chamado e neste  também tenho as minhas  armas e  ambições,  que passam por ajudar a equipa a ultrapassar o Libolo", disse.
MN