Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Albano Csar projecta mexidas

Manuel Neto - 29 de Maio, 2015

Progresso Associao Sambizanga ultima preparao para o jogo de amanh no estdio 22 de Junho com o Interclube referente

Fotografia: Jornal dos Desportos

O técnico da equipa do Progresso Associação  Sambizanga, Albano César , pretende efectuar algumas mexidas no grupo que fez parte do jogo da jornada anterior, frente ao Petro de Luanda , em que venceu por 1-0. Com isso, o treinador sambila ambiciona apresentar  amanhã à tarde, no estádio 22 de Junho, diante do Interclube, um conjunto  muito mais forte e melhor entrosado.

Albano César disse, ontem, em Luanda, conhecer o velho ditado, segundo o qual, em " equipa que ganha não se mexe", mas alega que tal mexida reveste-se de capital importância, uma vez que  monta uma nova postura táctica, com a inclusão do lateral esquerdo Chora, que  não jogou na jornada passada por cumprir castigo federativo.

"Temos um grupo estruturado, que não se deve mexer muito, mas é certo que a ausência do Chora, no jogo passado, obrigou-nos a certas adaptações e embora  fossemos bem sucedidos, agora com a sua disponibilidade, decidimos repô-lo no seu  lugar  e isso  implica sempre ligeiras alterações sempre com o pensamento de  criarmos as melhores nuances para enfrentar o nosso adversário de sábado (amanhã). Em suma, almejamos as melhores soluções possíveis", disse.

Embora o técnico não tenha detalhado as possíveis  alterações, o Jornal dos Desportos soube que  com a inclusão de Chora na lateral esquerdo, Viet   joga a médio direito, Richi baixa a médio esquerdo para o lugar de Mufuco e na frente Russike entra para o lugar de Richi. Tudo indica que Albano César quer uma equipa  mais atrevida  na  procura da terceira vitória consecutiva e que lhe pode elevar na tabela de classificação.

Ontem, no seu Complexo Desportivo, a equipa sambila reviu de forma integral o trabalho da semana , onde os jogadores foram bastante audazes, no intuito de pegarem um lugar na equipa que joga amanhã, às 17h00, no Rocha Pinto, o que deixou boas impressões ao técnico Albano César."Gostei imenso do trabalho da semana e hoje  (ontem) não fugiu à regra. Os atletas tiveram um grande empenho e quando assim é, só me resta esperar por um bom jogo e consequentemente um bom resultado", salientou.

REENCONTRO
Pingo regressa
ao 22 de Junho


O lateral direito do Progresso Sambizanga, Mateus Bravo "Pingo", almeja um regresso auspicioso no jogo de amanhã, no estádio 22 de Junho, diante do Interclube, que vai marcar o reencontro com antigos colegas. Para o lateral direito dos sambilas, o regresso a casa em que fez a sua formação é um  momento de regozijo na medida que vai encontrar antigos colegas e dirigentes com quem fez muito boas amizades.

"É sempre um momento memorável quando voltamos a uma casa que conhecemos muito bem. Recordo com nostalgia os maus e sobretudo os bons momentos que passamos juntos. Sei que foi uma boa casa, onde comecei a minha carreira desde os  7 anos de idade, e pretendo mostrar a eles que nos dias de hoje ainda conservo o mesmo valor ",disse.

Pingo sublinhou que apesar de nutrir alguma paixão pelo Interclube, pretende no desafio de amanhã dar o melhor de si para que no final o Progresso Sambizanga conquiste os três pontos que lhe pode ser bastante útil para os objectivos da equipa. "O Interclube ainda está no coração, mas é verdade que na pele de profissional não tenho outra coisa a fazer  que não seja a de me aplicar a fundo em busca da vitória. Aliás, no ano passado, ao serviço do Progresso, obtive aqui uma vitória e acho que desta vez estamos em condições de repetirmos a proeza", disse. MN