Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Albano Csar promete muita luta

Manuel Neto - 18 de Julho, 2015

Albano Csar, reconhece, que vai ter pela frente um adversrio muito difcil de ultrapassar

Fotografia: Jos Cola

A equipa do Progresso do Sambizanga vai hoje, diante do Progresso da Lunda Sul, em jogo válido para a 17ª jornada do Girabola de 2015, lutar até à exaustão, no sentido de conquistar os três pontos em disputa, assegurou, ontem, ao  Jornal dos Desportos, o técnico Albano César.

“Não queremos voltar  a perder, conforme aconteceu na jornada anterior, frente ao ASA. Por isso, vamos entrar com muitas cautelas, para fazer o jogo que mais nos convir, no sentido de amealharmos mais três pontos para os anseios que perseguimos na competição”,disse.

Não obstante as pretensões do grupo,  Albano César, reconhece, que  vai ter pela frente  um adversário muito difícil de ultrapassar, dado as qualidades que a equipa da Lunda Sul está a mostrar na prova. Ainda assim, o técnico sambila admite ter criado condições  de trabalho ao longo da semana, que se ajustam ao jogo de forma a evitar que o adversário saia alegre  no seu terreno.

“No Girabola não existem equipas fáceis e quando falamos do Progresso da Lunda Sul, as coisas tornam-se ainda mais difíceis, tendo em conta a boa forma desportiva que atravessam  na prova, joga bem quer fora de casa como dentro, o que obriga os adversários a redobrarem esforços, caso queiram sair do campo com um resultado positivo. Por isso, cremos que o jogo de amanhã (hoje) não foge à regra”,disse.

Albano César enalteceu o empenho do  grupo ao longo da semana de trabalho, por ter notado  entrega e melhorias nos seus mais variados sectores, com realce para a defesa, que como disse, não esteve muito bem no jogo da jornada passada em que saíram derrotados pelo Atlético Sport Aviação (ASA).

“O grupo está consciente que deve melhorar cada vez mais. Aliás, o jogo diante do  ASA já faz parte do passado, mas nunca é de mais recordar que cometemos alguns erros, sobretudo defensivos, o que foi fatal para nós, uma vez que  resultou no golo que ditou a nossa derrota. Mas o importante foi termos corrigido tudo da melhor maneira e esperamos traduzi-las em campo com sucesso”, sustentou.

 

CASTIGO FEDERATIVO
Capitão Jaime
desfalca sambilas


O central Jaime Linares, por acumulação de cartões amarelos, é a ausência de vulto no Progresso do Sambizanga para o jogo de hoje, às 15h00, no estádio da Cidadela, diante do Progresso da Lunda Sul, referente à 17ª jornada do Girabola de  2015. 

Jaime acumulou cartões amarelos no jogo da jornada anterior, frente ao Atlético Sport Aviação (ASA),  vai assistir ao jogo nas bancadas, o que se traduz numa perda para Albano César, pois o capitão tem sido pedra fundamental no último terço do conjunto, onde com Lawrence, formam dupla de centrais que mais brilha no Girabola.

O técnico da equipa Albano César, reconhece o valor do atleta, mas minimiza a ausência do mesmo para não alarmar o grupo.

“Sabemos do papel importante que o Jaime desempenha no grupo, mas como acumulou cartões não vamos contar com ele. É próprio, não adianta comentar, mas devo dizer que o grupo está bem e vamos procurar colmatar a falha com um outro jogador que também faz bem este lugar e esperamos que cumpra com sucesso”, disse.

Ao contrário de Jaime, quem faz hoje à sua estreia com a camisola sambila é o internacional angolano Dominik Kivuvu. O atleta entra de início para o lugar do capitão da equipa. Kivuvu faz parte dos reforços contratados pela direcção do Progresso, para a segunda volta do Girabola e a inclusão no conjunto é aplaudida pelo técnico Albano César, dado os pergaminhos que o mesmo apresenta e demonstra  ao longo da preparação.

“Conhecemos o  atleta, aliás, temos  feito um acompanhamento milimétrico desde a pausa que houve no Girabola e pelo que tem mostrado leva-nos a depositar  alguma confiança nele. Por isso, acreditamos que  tenha uma boa estreia amanhã (hoje) diante da equipa da Lunda Sul”, disse. 
MN