Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Albano César define plantel

Jorge Neto - 27 de Março, 2017

Albano César no comando técnico da equipa do Progresso da Lunda Sul já está a movimentar aquele balneário,

Fotografia: Jornal dos Desportos

A entrada de Albano César no comando técnico da equipa do Progresso da Lunda Sul já está a movimentar aquele balneário, no que toca a continuidade e saída de alguns jogadores para a disputa do Girabola Zap.

O experiente técnico que viu o seu contrato rescindido com o Progresso do Sambizanga este ano, após duas épocas a orientar os sambilas, indicou o nome de alguns atletas que deixarão o clube do leste para jogar por empréstimo na formação do Jackson Garcia.

Trata-se de Projecto, Victor, Fernando, Nelasta Edgar e Paulino Pedro que não constam dos planos de Albano César para esta época em que a equipa ocupa a sétima posição.O plantel está composto pelos seguintes jogadores: Wilson, Die, Guilherme, Kebé, Tchitchi, David, Fukiamuana, Bebé, Vali, Gaúcho, Barrezó, Bodunha, Dany, Yombi, Yuri, Chileshe, Jack, Cabibi, Feião, Garcia, Miki, Lopes, Capuco, Ervé, Sténio e Cami.                                                                               

COESÃO
Director apela à união forte
no Progresso da Lunda Sul


O director desportivo da equipa do Progresso da Lunda Sul, Florentino Quipossoa, apelou ontem, aos adeptos e a massa associativa que se unam em volta do clube para juntos ultrapassarem o mau momento que enfrentam na tabela de classificação do Girabola Zap.

O jovem dirigente reconheceu que os resultados actuais não são aqueles que desejavam ter nesta altura, mas pediu paciência e calma aos adeptos, que tudo farão para tirar o conjunto lunda da última posição que ocupa actualmente.

\"A falta de bons resultados deixa descontente a massa associativa da província, mas nunca podemos esquecer que estamos no princípio do campeonato. Os bons resultados hão-de aparecer, afinal começar bem não significa terminar bem. Muitas equipas começaram mal o campeonato em termos de resultados e terminaram bem o Girabola 2016, cito como exemplo, o Petro de Luanda\", disse o director desportivo ao Jornal dos Desportos.

Floriano Quipossoa disse confiar no plantel que suporta a equipa, admitiu existir algumas situações administrativas por resolver e que a direcção está a tratar do assunto.

\"Pedimos encarecidamente a massa associativa para que não baixem a cabeça, vamos apoiar o clube até ao último jogo do campeonato. É neste momento que conseguimos notar o carácter e a atitude de cada um.

Confio em todos os jogadores do nosso plantel, merecem uma oportunidade, sabemos que temos algumas situações administrativas por resolver e vamos fazê-lo. Temos um presidente que sempre está a bater as portas dos patrocinadores para que tudo de restabeleça\", defendeu.

Em relação a saída do técnico Paulo Figueiredo o dirigente disse que \"nunca em nenhum momento a direcção do clube teve o pensamento de tirar o mister Figueiredo.  Ele veio para ficar como quadro do clube, tem um comportamento positivo, gosta de trabalhar, sério e muito humano. Foi ele quem apresentou a sua demissão e apenas a direcção aceitou em função dos resultados\".

Após a saída do antigo camisola 7 dos Palancas Negras a direcção do clube tinha três nomes na mesa, Albano César, Finda Mozer e Paulo Saraiva, tendo o presidente decidido a favor do primeiro.

\"É necessário dar-mos todo o nosso apoio ao novo técnico (Albano César) para que ele possa fazer um bom trabalho. Sabemos que o futebol tem regras próprias e é necessário que cada um faça o seu trabalho conforme está indicado pela direcção\", concluiu o também mentor de projectos desportivos denominado \"Angola Caça Talentos\", em sub-15, 17, 19 e 20.