Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Albano Csar quer dois reforos

Avelino Umba - 13 de Julho, 2016

Csar aguarda por dois reforos

Fotografia: Paulo Mulaza

O treinador do Progresso do Sambizanga, Albano César, disse que o plantel tem necessidade de contar um lateral e um avançado que possam ser enquadrados, ainda dentro das duas próximas jornadas.

"A direcção do clube está a envidar todos os esforços para aquisição de dois reforços de forma a termos uma estrutura  mais refinada e bem elaborada, onde os processos de jogos sejam bem definidos, com acções combinadas  e eficientes ".

Albano César acrescentou, que a equipa técnica preparou um grupo no início da época  e está agora a reenquadrar alguns, neste meio de época. "Se assim conseguirmos, teremos uma equipa para segunda volta com mais capacidade competitiva. Uma equipa do Progresso que queremos e também os adeptos esperam" , sublinhou.

Pepé, Gomes, Tino e Nando são jogadores sambilas do plantel, que integram a selecção nacional de Sub-20, deixam o técnico Albano César satisfeito, nos jogos da sua equipa.
"São jovens vindos das camadas de formação, vieram reforçar o nosso plantel, que nos regozija, pois é sempre gratificante e esperamos que dêem o seu melhor  na selecção de todos nós, para depois do seu regresso fazerem o  enquadramento no grupo, porque fazem parte de um plantel que estamos a reestruturar, de forma a encontrar um grupo forte, coeso e dinâmico", disse.

O treinador referiu que a equipa esta a trabalhar para fazer melhor que na época passada, e por esta razão, quer ver todos os sectores devidamente organizados e com a mesma atitude, assim como reiterou a necessidade da sua equipa realizar a segunda volta do Girabola Zap, com mais tranquilidade.

"Vamos  trabalhar ao máximo para criarmos a nossa rentabilidade competitiva, fazer o nosso trabalho para conquistar vitórias, sabemos que é preciso sacrifícios e empenho de forma a estruturamos bem o nosso grupo", disse Albano César.

"É evidente, que sempre solicitamos aos nossos jogadores para que continuemos bem, e que observemos algumas normas para no final fazermos bons resultados" , acrescentou o treinador, sem citar nomes, disse aguardar por dois jogadores para reforçarem a equipa.

PROGRESSO
Sambilas têm
novo adjunto


O técnico, Paulo Dias, que integrou a equipa técnica de juniores,  assume o lugar de adjunto da equipa seniores do Progresso do Sambizanga, num momento em que a equipa ocupa o 10º lugar, com 18 pontos, na tabela classificativa do Girabola Zap.

Paulo Dias substitui Fernando Domingos Francisco "Zico", que coadjuvava Albano César no comando técnico. Com 45 anos de idade, tem no seu palmarés a passagem como técnico de iniciados, onde durou quatro anos e cinco anos de juniores, no Sambizanga.

Foi campeão nacional de juniores, em 2013, vice -campeão em  2015/16 e vice em 2014, tem por isso experiência aceitável nas competições, e conhecimentos e valores que encaixam na perfeição da realidade de futebol de formação "sambila".

No plantel, como adjunto de Albano César, Paulo Dias conta com jogadores conceituados como o guarda-redes camaronês Nyame Patrick, o médio Gerard, também de nacionalidade camaronesa, além dos angolanos Yano, Brazuca, Luis Tati, Luis de Sousa,  Viete só para citar esses.

Enquanto jogador serviu o Progresso do Sanbizanga, Petro de Luanda, Benfica de Lubango e Sonangol do Namibe. É neto de ex - praticantes do Benfica de Quinzau.

ZICO NO UIGE
No âmbito de política de rotatividade que a direcção do clube "sambila" está a levar a cabo, a exemplo do Progresso da Lunda Sul, Zico vai ser emprestado a um clube da segunda Divisão, que segundo fontes do Jornal dos Desportos é o União do Uije.

Manuel Dias dos Santos, vice presidente para futebol do grémio "Sambila", afirmou que tudo está a ser feito para assinatura de um acordo para o treinador avançar. "O Zico tem sido preterido por alguns clubes da nossa praça. Tudo está bem encaminhado, faltando apenas pequenos detalhes para o veredicto final" disse.
AVELINO UMBA