Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Albano Csar satisfeito com a equipa

Benigno Narciso - Lubango - 12 de Dezembro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

A prestação do Cuando Cubango FC no Girabola Zap 2019/2020, em que ocupa a décima posição, com 17 pontos, satisfaz o técnico Albano César e a direcção do clube de Menongue.
O técnico, que atribuiu nota positiva à sua equipa, em declarações recentes, à imprensa, na cidade do Lubango, argumentou que a produtividade do plantel está a corresponder com os anseios da equipa técnica e da direcção do grémio.
Reforçou que a postura do grupo vai de encontro com o idealizado, que passa por dar sempre o melhor, na perspectiva da realização de um campeonato tranquilo e que possibilite assegurar, o quanto antes, a permanência do clube na prova.
“Os nossos atletas estão a corresponder com aquilo que nós almejamos, tentar fazer sempre o nosso melhor, no sentido de disputarmos um campeonato tranquilo, para que consigamos também na parte final do campeonato, termos essa tranquilidade e a permanência assegurada. Acima de tudo estamos satisfeitos com o comportamento dos nossos atletas”, avaliou.
A equipa técnica do Cuando Cubango FC, segundo Albano César, pretende que o plantel desenvolva o que considerou de fundamental, a prática de um futebol progressivo, com solidez defensiva e produtividade ofensiva.
 “O que nós queremos é que a equipa desenvolva aquilo que é o fundamental, que é a prática do bom futebol”, disse.
Visivelmente satisfeito, o técnico enalteceu a atitude da sua equipa no desafio diante do Desportivo da Huíla, disputado no estádio do Ferroviário, no Lubango, para a 14ª jornada do Girabola Zap 2019/2020, em que a formação de Menongue impôs um rigoroso empate a um golo.
“Estamos satisfeitos com a grande atitude que os nossos atletas tiveram, o seu comportamento em campo, por termos conseguido aqui no Lubango, um empate. Isso já nos satisfaz. Estamos satisfeitos”, enalteceu o técnico.
Ao reagir sobre o alegado anti-jogo da sua equipa, supostamente por alguns atletas optarem pelo jogo passivo diante da equipa de Mário Soares, Albano César repostou que “a minha equipa não está para queimar tempo, está para jogar, desenvolver a actividade e o jogo sempre que estiver em campo”.
Com uma jornada por se disputar na primeira volta do campeonato, o conjunto às ordens de Abano César obteve quatro vitórias, cinco empates e igual número de derrotas. Marcou 14 golos e sofreu 15, e defronta o Sagrada Esperança da Lunda Norte na próxima ronda.