Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Albano lamenta leses

Manuel Neto - 29 de Abril, 2015

Progresso comea hoje a traar a estratgia para o jogo com o Maquis

Fotografia: Jos Soares

O técnico do Progresso  Sambizanga, Albano César, promete tudo fazer para encontrar  alternativas, no sentido de inverter a situação menos boa que o plantel sambila enfrenta, devido às lesões e doenças de alguns influentes jogadores. Trata-se de Luís, Pingo, Massinga e Brazuca.

“O quadro clínico da equipa é preocupante, num momento em que nos preparamos para mais uma jornada  do Girabola (11ª), onde queremos fazer melhor. O Massinga e o Brazuca  estão em franca recuperação, mas o Luís, depois da lesão, contraiu uma hepatite e  não está a treinar e tudo indica que podemos tê-lo fora por mais tempo”, disse o treinador que lamentou o facto da equipa técnica desconhecer o paradeiro de Abel Manfuíla.

“Do Abel não sabemos o  paradeiro, mas ainda assim, acreditamos num bom trabalho para o jogo de sábado (diante do FC Bravos do Maquis)”, disse.
O avançado Massinga sofreu uma cirurgia no joelho direito e recupera os níveis físicos, o mesmo acontece  com Brazuca, mas procura um nível competitivo que lhe permita  jogar em breve.

O médio Luís lesionou-se no jogo diante do Benfica de Luanda e na fase de recuperação voltou a adoecer, o Pingo sente dores fortes no joelho direito e Abel Manfuila encontra-se  ausente sem justificação, um quadro que preocupa a equipa técnica, que vê reduzida o leque de opções para o jogo com os maquisardes.
Os sambilas, de acordo com o programa de preparação, começam hoje às 7h00, no seu campo de treinos, a esboçar  a estratégia para o jogo de sábado, no Luena, diante do FC Bravos do Maquis, referente à 11ª jornada do Girabola 2015.

A equipa  trabalhou no seu campo, no Sambizanga, a recuperação física e depois Albano César dispensou os atletas que ganharam o jogo na jornada anterior, frente ao Domant FC de Bula Atumba, prosseguiu a sessão de treinos com os jogadores que fazem parte da reserva, proporcionou-lhes maior componente competitiva de forma a servir o grupo dentro das necessidades que se impuserem.

MOTIVAÇÃO
Médio Richi ganha confiança


 O médio ofensivo Pedro Lundoliki  “Richi”, autor do golo  da vitória do Progresso Sambizanga  no jogo diante do Desportivo da Huíla, pode fazer parte da equipa principal no encontro  de sábado, no Luena, ante o FC Bravos do Maquis, válido para a 11ª jornada do campeonato. 

O atleta tem feito parte do grupo de reserva  e sempre que é chamado  não tem deixado  os créditos em mãos alheias. Por isso, está a ser ensaiado na equipa principal e pode ser o substituto de Pingo, caso este não recupere das dores que o apoquenta desde o jogo que  efectuou com o Domant FC de Bula Atumba.
Diante do Clube Desportivo da Huíla, o atleta foi chamado a substituir o colega Luís e  teve uma prestação valiosa, contribuiu com um golo que valeu três pontos à sua equipa. Ainda assim, o seu empenho e humildade que apresenta ao longo das sessões de trabalho, leva-o  a ganhar confiança da equipa técnica. 
MN