Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Albano rejeita favoritismo

Avelino Umba - 09 de Julho, 2016

O treinador do Progresso do Sambizanga, Albano Csar

Fotografia: Jornal dos Desportos

O treinador do Progresso do Sambizanga, Albano César, afirmou ontem ao Jornal dos Desportos, que  independentemente de algumas mazelas no seio do grupo, tem a equipa preparada para contrapor o possível favoritismo do Porcelana FC do Cazengo, adversário desta tarde, a partir das 15h00, no Estádio dos Dinizes, em Ndalatando, em jogo referente à 16ª jornada do Girabola Zap.

"Temos o nosso guarda-redes titular, com um ligeiro problema no braço esquerdo, não faz  parte deste jogo, mas de qualquer das formas, temos outros para o substituir. Preparamos convenientemente os que estão disponíveis, para criar alguma estratégia no sentido de fazermos um bom jogo, pois sabemos que é extremamente difícil jogar no campos dos Dinizes", assegurou.

O empate a zero na primeira volta, no Estádio da Cidadela, na primeira jornada do campeonato faz parte do passado.

Apesar de uma deslocação nada fácil, a julgar pelo momento aflitivo do adversário, Albano César acredita na força da rapaziada para um bom resultado, pois no seio do grupo, o pensamento é apenas de vitória.

"Esperamos uma deslocação difícil. O Porcelana  procura  dificultar ao máximo a nossa tarefa, mas o objectivo do nosso grupo é ganhar", disse.
Quanto ao empate no jogo da primeira volta (0-0), Albano César disse que cada jogo tem a sua história.

"Respeitamos o adversário, sobretudo, porque joga em casa, mas que seja um bom jogolta", referiu para acrescentar que "teremos o máximo respeito pela equipa do Porcelana.


PORCELANA FC
Sarmento Seke
almeja nova era


Tudo que estiver ao meu alcance, vai ser feito, para tirar o Porcelana FC do Cazengo da situação em que se encontra na tabela de classificação, disse ontem o treinador interino da equipa, Sarmento Seke, no final da semana de trabalho, com vista  o confronto de hoje, diante do Progresso do Sambizanga, pontuável para a 16ª jornada (primeira da segunda volta) do Girabola Zap.

Sarmento Sek disse que a semana de trabalho, iniciada em Luanda e que terminou  em Ndalatando, correu bem e por isso, os seus rapazes estão prontos para hoje as 15h00,  receberem no campo Fernando Diniz, em Ndalatando, os sambilas.

Informou que a única contrariedade é a lesão do médio Carlos.

O Porcelana tem dez novos jogadores, em substituição de igual número, que abandonou a equipa face aos atrasos vividos no pagamento de salários. No Sagrada Esperança, o Porcelana foi buscar o guarda-redes Carlos, o central Sete e o ponta de lança Miguel.

Do Interclube vieram, o defesa Cristiano, médios ofensivos Tino e Cabibi. Os outros reforços, são o guarda-redes Jesus (ex -Domant do Bengo), médio ala Dani (ex -ASA) e o médio ofensivo Garcia, cujo anterior clube não foi revelado.

Saíram do Porcelana, Viola e Rasca (avançados), Tsherry e Feliciano (guarda-redes), Pik, Beto e Chico Caputo (defesas), Bugo e Alexandre (médios) por alegada falta de condições.

Em 15 jogos da primeira volta, o Porcelana FC marcou oito golos, uma média de meio golo por partida, números que evidenciam a ineficácia do sector ofensivo. A esse respeito, o timoneiro Sarmento Sek disse que o ataque faz parte das prioridades, por isso, contratou-se Miguel e Tino que se juntam a Pedro Henrique e Careca.

“Vamos trabalhar com eles, para ver se a equipa começa a marcar golos, não será fácil. Temos pouco tempo para incluir, positivamente, esses jogadores, mas estamos a trabalhar dentro do possível, vamos ver o que vai dar”, disse.
ISIDORO NATALÍCIO-  NDALATANDO