Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Alberto Cardeau assume Cala

22 de Março, 2016

Novo tcnico dos caalenses faz estreia no jogo com o 1 de Agosto

Fotografia: Santos Pedro

O angolano Carlos Alberto Cardeau  que na última temporada orientou a formação do FC Bravos do Maquis, é desde ontem até o fim da época o novo treinador da equipa principal do Recreativo da Caála, informa o site oficial do grémio da província do Huambo.

O comunicado da direcção do Recreativo da Caála faz saber que Alberto Cardeau vai ter como adjuntos Pedro Jorge, Severino Capessa (técnico dos guarda-redes) e Luís Aires, como director de Scouting.

A recuperação do prestígio dos caálaenses no Girabola Zap 2016 em que ocupam a última posição na tabela de classificação, sem pontuar, é a grande aposta do novo treinador do representante do Huambo na Primeira Divisão que substitui no cargo Hélder Teixeira após a terceira jornada.

A antiga estrela do Petro do Huambo em que actuou e encerrou a carreira como jogar na época de 1996  começou o cargo de treinador, conta com  passagens na Académica do Soyo, Petro Atlético do Huambo, Benfica do Lubango e FC Bravos do Maquis,  conquistou de entre outros títulos, a Taça de Angola pelos maquisardes em 2015.

A estreia de Alberto Cardeau no comando técnico do Recreativo da Caála acontece no dia 3 de Abril às 15h30 no Estádio Mártires da Kanhala, diante do 1º de Agosto (líder invicto do campeonato), em jogo referente à sexta jornada do Girabola Zap 2016.

O site do clube do Huambo realça  que a forte aposta que clube vai fazer nas camadas de formação e após longo período de negociação, chegou a acordo com o ex-treinador do clube Hélder Teixeira para assumir o cargo de coordenador técnico do futebol jovem, junta-se  ao Professor Luís Guerreiro, coordenador da geração Caála.