Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Alegre sai triste da Académica

Paulo Caculo - 17 de Março, 2017

António Alegre já não é o treinador da equipa da Académica Petróleos do Lobito.

Fotografia: M.Machangongo

Depois de ter chegado à Académica com objectivo de reestruturar o futebol da equipa e construir um conjunto promissor, capaz de discutir palmo-a-palmo os lugares de permanência do campeonato, António Alegre terá sido traído pelas sucessivas derrotas, a última das quais averbada diante do Desportivo da Huíla, em jogo disputado terça-feira, no Lobito, a contar para 6ª jornada.

A perda de jogadores fundamentais da estrutura óssea da equipa, transferidos para outros clubes com melhores condições financeiras e a incapacidade financeira da direcção contratar reforços ao níveis das exigências podem ter contribuído, grandemente, para o insucesso de António Alegre no comando técnico dos estudantes.

Apesar de ter aceite assumir o desafio de orientar a Académica nas condições em que se apresentava, o treinador chegou a afirmar ao Jornal dos Desportos que estava ciente das dificuldades que viria a enfrentar, nesta árdua missão de tentar formar um conjunto competitivo. António Alegre deixa a equipa na 14ª posição, com quatro pontos, fruto de uma vitória, um empate e quatro derrotas.