Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Alegria no JGM por lograr um empate

06 de Março, 2017

O treinador de guarda-redes do JGM Académica Sport Clube do Huambo, Basílio Mbambo Aleca, valorizou o empenho dos jogadores no empate 1-1 diante do FC Bravos do Maquis, à saída da quarta jornada do Girabola Zap de 2017.

No final da partida, que se disputou no Estádio dos Kurikutelas, afirmou que o conjunto bateu-se de igual para igual, e que merecia a vitória.
Basílio Aleca realçou, que a equipa esteve bem durante todo o jogo, mas reconheceu as dificuldades impostas pelo FC Bravos do Maquis, que na sua opinião, também queria os três pontos.

Os estudantes do Huambo, que estão pela primeira vez na I divisão, somaram o 2º ponto, estão na 14ª posição de onde querem fugir na próxima jornada, depois da deslocação ao reduto do Sagrada Esperança da Lunda Norte.

O treinador do FC Bravos do Maquis, João Pintar da Silva, conformado, revelou que a sua equipa pretendia vencer o JGM , e mostrou-se insatisfeito com o empate obtido em casa do adversário
 
\"A nossa arma ensaiada foi de cortar as linhas de passe do adversário, e seguirmos rápidos para o ataque, marcar golo  para garantir a vitória, mas foi-nos muito difícil\", frisou.

João Pintar da Silva reconheceu, que a equipa não jogou o suficiente para cumprir com o objectivo de vencer, afirmou que o ataque foi pouco produtivo, e a estratégia de contra-atacar o adversário não funcionou.