Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Alta motivao impulsiona o Desportivo

Benigno Narciso , no Lubango - 07 de Outubro, 2016

Tcnico Ivo Traa est bastante surpreendido com o moral alto e a disposio do grupo

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os índices motivacionais altos e o empenho que o plantel do Desportivo da Huíla apresenta nas sessões de treinos de preparação para o desafio com o 4 de Abril, deixam confiante o técnico Ivo Traça quanto a obtenção do triunfo no próximo domingo, no estádio do Ferroviário, no Lubango, em jogo válido para a 26ª jornada do Girabola Zap 2016.

Ciente de que apenas a vitória serve às pretensões da equipa que luta pela permanência, o técnico Ivo Traça exteriorizou que para além de confiante, está bastante surpreendido com o moral alto e a disposição do grupo que revela empenho e muita dedicação ao trabalho.

Surpreso e satisfeito, Ivo Traça revelou que estava convencido de que, após alguns dias de folga concedida, os atletas regressassem abalados ao trabalho em virtude de possíveis efeitos morais negativos que pudessem advir da derrota, 4-1, sofrida frente o 1º de Agosto na jornada anterior mas, para a sua satisfação, regista empenho, dedicação e motivação.

“Estamos surpreendidos com a motivação e disposição com que os atletas se apresentaram no regresso ao trabalho. Estávamos convencidos de que regressariam desmoralizados em virtude dos efeitos negativos da derrota 4-1 frente ao 1º de Agosto. Nada disso, pelo contrário, apresentaram-se motivados e muito empenhados ao trabalho, o que para além de nos surpreender, deixa-nos confiantes e satisfeitos”, manifestou Ivo Traça.

O trabalho desenvolvido durante a semana de preparação tem privilegiado, com maior incidência, a vertente motivacional e psicológica dos atletas aos quais, segundo o técnico, são associados a componente táctica consubstanciada no aprimoramento da coesão defensiva e na maximização da capacidade ofensiva e produtividade do meio campo.       


ELEITOS    
“Onze” para o jogo será escolhido hoje


O Desportivo da Huíla realiza hoje de manhã mais um treino, último da semana, no relvado do estádio da Nossa Senhora do Monte onde o técnico  Ivo Traça e seus coadjutores divulgarão os convocados que de imediato entrarão em regime de estágio e concentração para o jogo de domingo.

Nas previsões, Ivo Traça, faz prognósticos envoltos de enormes de dificuldades. Considera que o adversário pratica bom futebol com força ofensiva e coesão defensiva que não fica aquém dos grandes do futebol nacional. Ainda assim, como não podia deixar de ser, alertou que o objectivo passa pelo triunfo.

“Vamos defrontar um adversário forte. O 4 de Abril é a equipa que a par do 1º de Agosto e o Recreativo do Libolo, apresenta melhor futebol no nosso Girabola. Vai ser um jogo difícil ainda mais pelo facto de o adversário estar também a necessitar, tal como nós, de pontos para tornar possível o objectivo da permanência no Girabola”, anteviu.

“Estamos a trabalhar mais a vertente motivacional e psicológica dos atletas. Claro que o trabalho não tem ficado por aí”, sublinhou.

Ne presente temporada a equipa já enfrentou algumas dificuldades internas que quase fazim o conjunto desistir do Girabola onde, diga-se, já tem a sua marca, quer em termos de bons resultados quer na luta que dá às agrandes equipas.

A direcção redobrou esforços, mobilizou a equipa técnica e os jogadores e, deste modo, está pronta a dar o seu melhor na prova onde está na  13ª posição.