Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Alta motivação reina no Desportivo

Benigno Narciso, no Lubango - 12 de Abril, 2017

Formação da Região Militar Sul

Fotografia: Arimateia Baptista | Edições Novembro

O capitão do Desportivo da Huíla, Chiwe, assegurou no Lubango  que a equipa está motivada e a trabalhar para produzir bons resultados nas próximas jornadas do Girabola Zap 2017, de modos a melhorar a classificação (nona posição) alcançada na época passada.O defesa central retratou o estado anímico reinante no seio da equipa, em conferência de imprensa, após a sessão de treinos realizada ontem, no relvado do Estádio do Ferroviário, no Lubango, em que garantiu que a formação afecta à Região Militar Sul trabalha com afinco, para melhorar jogo após jogo.

\"Sinto, que o grupo tem motivação para fazer mais e melhor. A equipa está mais motivada. Sofremos muitos golos nas jornadas passadas, mas penso que a equipa está a melhorar. Estamos a aperfeiçoar jogo após jogo\", espelhou o defesa. Com o objectivo de alcançar os resultados desejadas, a equipa tecnicamente orientada por Mário Soares trabalha com afinco no plano de preparação,  para o desafio de recepção ao Santa Rita de Cássia FC, marcado para o Estádio do Ferroviário da Huíla, no Lubango, pontuável para a décima jornada do Girabola Zap 2017.

Mário Soares insiste nas sessões de treino, em busca da coesão defensiva,  dada para a procura da perfeição ofensiva, de modos a incutir capacidade e eficácia na finalização.A excelente prestação da equipa na Lunda Norte,  onde podia ter saído com um resultado positivo, a actuação mereceu elogios da crítica desportiva, apesar do desaire de 1-0, faz prever que a equipa técnica não muda muito o plano de preparação, pelo que implementa a agenda de treinos desenvolvida na semana passada.

À semelhança do que se observou nas sessões de trabalho já realizadas, Mário Soares e seus coadjutores continuam a efectuar trabalho de consolidação, através de ensaios e correcções aos aspectos inerentes à filosofia de jogo, de modos a reforçar a assimilação dos fundamentos. O plano de preparação inclui a submissão do grupo à realização de jogos entre si, em campo reduzido, durante o qual a equipa técnica intervém para corrigir e acertar a movimentação e posicionamento dos defesas, assim como dos avançados “obrigados” a finalizar com eficiência, sem descurar o trabalho psicológico.

O objectivo do plano de trabalho é o de dotar a equipa de argumentos suficientes  para fazer face aos níveis de ansiedade manifestados com frequência pela equipa, nos desafios efectuados em casa, justificar o favoritismo caseiro, e disputar o jogo para vencer o Santa Rita de Cássia FC.