Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

lvaro Magalhes incute no interclube hbito de ganhar

Paulo Caculo - 10 de Março, 2010

Equipa da Polcia Nacional quer voltar s grandes conquistas na presente poca

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Interclube parece disposto a conservar até ao fim a liderança do Girabola 2010. Como prova disso, a equipa técnica dos polícias, encabeçada pelo treinador português Álvaro Magalhães aproveita a semana de interregno do campeonato, motivado pelo engajamento da Selecção Nacional nas eliminatórias ao CHAN 2011, para efectuar ligeiros acertos à sua estratégia e no futebol da equipa.

Votados ao objectivo de regressar este ano às grandes conquistas, como foi em 2007, ano da conquista do seu primeiro e único título do Girabola, os polícias mantêm a crença na capacidade de acreditar que o excelente começo de campeonato pode se afigurar fundamental para a materialização dessa pretensão.

A revolução efectuada no plantel da equipa da Polícia Nacional ajudou Álvaro Magalhães a ganhar outras mais-valias e que se têm revelado fundamentais na manobra do conjunto. Se no ataque os avançados Capuco e Manucho Barros já evoluem completamente entrosados, no sector intermédio o camaronês Messi assume papel de grande "patrão2.

HÁBITO DE GANHAR

Um dos grandes desafios assumidos por Álvaro Magalhães prende-se com o facto de poder criar na equipa o "hábito pelas vitórias". Só desta forma o técnico acredita gozar de condições para entrar na "guerra" pelo título sem grandes sobressaltos."Estou no Interclube para fazer um trabalho dentro do rigor e da disciplina, que é apanágio de todas as equipas.

O objectivo é ganhar todos os dias. Vamos tentar lutar contra todas as equipas, pensando sempre na vitória". disse, reafirmando o desejo de "fazer um bom trabalho"na formação campeão nacional de 2007.Esta semana, o técnico português deve submeter a equipa a alguns jogos treinos, que servirão para trabalhar os acertos na movimentação colectiva e individual da equipa. Os desafios amigáveis serão realizados com equipas envolvidas no Girabola a indicar por Álvaro Magalhães

Avançado Capuco
ganha visibilidade


Capuco é a mais nova atracção na equipa líder do Girabola 2010. O jovem avançado que se transferiu do Estoril de Portugal para o Interclube, com passagens pelo Sporting B e Desportivo de Chaves, tem gozado de enorme visibilidade no ataque dos polícias.

O atacante começou por justificar a aposta do técnico Álvaro Magalhães logo na primeira jornada, diante do FC de Cabinda, onde além da boa imagem, deixou a promessa de fazer melhor, ao que viria a acontecer frente ao Benfica de Luanda, jogo em que entrou como titular, como prémio da excelente exibição que rubricara no desafio anterior.

Conquistada que está a concorrência no plantel, Capuco espera que chegue o momento dos golos, de forma a manter aceso o sonho de protagonizar uma excelente carreira no ciclo que realiza no país."Espero marcar nos próximos jogos. Tenho procurado chegar ao golo, mas a sorte tarda em estar do meu lado", disse o jovem avançado do Interclube.