Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Alves garante a motivao

Jorge Neto - 24 de Fevereiro, 2016

Porta-voz da formao militar garante que o grupo est compenetrado para colocar um ponto final no jejum

Fotografia: Jos Cola

A vitória na estreia do Girabola Zap no jogo com o Benfica de Luanda serve de motivação para o plantel do 1º de Agosto no arranque da época, ao contrário das edições anteriores, em que somou resultados negativos, admitiu Carlos Alves, porta-voz da equipa.Em declarações ontem de manhã à imprensa, o antigo goleador da formação militar disse que os jogadores cumpriram com o propósito definido  na primeira jornada do campeonato, e espera que continuem em alta  na recepção ao Progresso do Sambizanga no domingo às 18h00, no Estádio 11 de Novembro.

"Penso que a motivação do grupo só podia ser das melhores, em função daquilo que aconteceu nas épocas anteriores. Foram definidos objectivos bem claros que são do domínio público, estão a ser cumpridos e respeitados na íntegra pelos jogadores", destacou.O dirigente revelou que os atletas reuniram-se com a direcção, um encontro que serviu para os dirigentes do clube reiterarem os propósitos traçados para esta época, e as partes estão cientes das responsabilidades e assumiram honrar os compromissos.

"O grupo de trabalho reuniu com a direcção do clube para avaliar a sua prestação e engajamento em prol daquilo que ela (direcção) pretende", anunciou o nosso interlocutor confiante numa época airosa dos militares.A formação rubro - negra fez uma travessia de nove anos sem conquistar o Campeonato Nacional da I Divisão, razão pela qual, Carlos Alves afirma que este ano existe a pressão no sentido de terminar com a “maldição” para alcançar este objectivo.

Garantiu que os jogadores estão comprometidos com a direcção do clube e prometem honrar o compromisso e voltarem a dar alegria à massa associativa  que está ávida de festejar um título.  "Esta pressão existe há alguns anos, aliás, desde o momento em que não se ganha, na época seguinte a pressão é sempre maior. A cobrança dos adeptos e dos sócios, principalmente para que o clube atinja o objectivo, aumenta o que natural pois quem não gosta de ganhar o título.

E é isso que estamos a perseguir", declarou confiante.Os vice -campeões nacionais ambicionam  dar a mesma alegria aos seus associados frente a um adversário que certamente vai criar dificuldades à formação orientada pelo bósnio Dragan Jovic.

REGRESSO DO BRASIL
Geraldo reintegra
plantel militar hoje


O médio ofensivo Geraldo regressa hoje ao país, depois de deslocar-se ao Brasil para tratar de assuntos pessoais, ligados à  mudança definitiva para Angola.O jogador marcou o primeiro golo no Girabola Zap frente ao Benfica de Luanda na última sexta-feira, viajou com a autorização prévia da direcção do clube militar, de acordo  com Carlos Alves.

"O Geraldo foi autorizado a viajar para o Brasil e regressa em princípio na quarta-feira (hoje)", disse em breves palavras, o porta-voz da equipa, ontem à imprensa presente no ex-RI20, à margem do treino do conjunto militar.Apesar de faltar aos dois primeiros treinos da semana, o camisola 11 consta das opções do técnico do Dragan Jovic para a recepção aos sambilas, num dos dérbis mais antigos da capital. 

"Ele vai chegar à tempo de fazer parte do jogo de domingo diante do Progresso do Sambizanga", explicou o maior artilheiro do campeonato nacional com 28 golos marcados. Desde que chegou ao país, no ano passado, para jogar no Girabola Zap, é a primeira vez que Geraldo regressa ao Brasil com o objectivo de tratar da sua mudança para Angola nos próximos dois anos, pelo menos pelo período que tem contrato com o 1º de Agosto.