Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Alves Simes defende clubes

07 de Junho, 2018

Fotografia: M.Machangongo | Edies Novembro

Alves Simões diz concordar com a intenção do presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida e Silva, que defendeu a necessidade de se rever os moldes de distribuição dos valores que a Zap atribuiu aos clubes.
“Estou plenamente de acordo com a pretensão do presidente da FAF. Vamos analisar melhor, o que é que acontece, independentemente dos contractos individuais que há com o órgão da televisão. Mas pensamos que deve ser abrangente a todos os clubes que participam no Girabola, como é em toda parte do mundo”, opinou.
O presidente do Interclube citou, como exemplo, a África do Sul, em que a operadora dá logo um valor para que os clubes possam se organizar, sobretudo os mais fracos, aqueles que têm menos capacidade financeira.
Para Alves Simões, é importante que se reveja isso, para o bem de todos aqueles que participam no Girabola Zap, porque sem eles, não há competição.
“Haverá, se calhar, três ou quatro equipas e o resto desaparece e isso não pode ser. Temos que dar apoio a todos”, defendeu.
GH