Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Alves Simes preconiza boa campanha dos Polcias

Valoda Kambata - 04 de Julho, 2019

Presidente do clube da Polcia ambiciona equipa melhor no campeonato nacional

Fotografia: Agostinho Narciso | Edies Novembro

O presidente de direcção do Interclube, Alves Simões, apontou como principal objectivo da temporada futebolística que abre a 4 de Agosto, com o jogo da primeira mão da Supertaça,  1º de Agosto (campeão nacional) e o Desportivo da Huíla (finalista vencido da Taça de Angola), a melhoria do quinto lugar  alcançado no  Campeonato Nacional  de Futebol de 2018/2019.
"O nosso principal objectivo é fazer melhor, em relação à temporada passada, uma vez que temos plantel à altura, com jogadores novos, vindos de outras agremiações. Vamos tudo fazer para que esta época seja melhor", salientou.
Alves Simões falava na cerimónia de apresentação do plantel,  para a época 2019/2020, realizada na segunda-feira, na sede social do clube, garantiu que a agremiação da Polícia tem todas as condições criadas para realizar uma temporada sem sobressaltos.
Para atingir os objectivos traçados,  para a nova temporada futebolística, os polícias foram ao mercado nacional e internacional, contrataram 12 jogadores, com destaque para os  extremos Mussa Camara, proveniente de MO Bejaia da Argélia, Ben Traoré (ex-Sagrada Esperança), Coxi (Cuando Cubango FC), Pedy (Progresso do Sambizanga), Mateus (Petro de Luanda) e Jaredi (Recreativo do Libolo), os médios Dji (Saurimo FC), Kaya (Recreativo do Libolo) e Carlinhos (Petro de Luanda).
A direcção do Interclube chegou, igualmente, a acordo com os defesas Panilson (ex-Recreativo do Libolo) , Mira (ex-Petro de Luanda) e o guarda-redes João Baptista (ex-Recreativo do Libolo).
O treinador português,  Bruno Ribeiro, tem à disposição 30 jogadores,  para "atacar" as competições da época 2019/2020, designadamente, o Girabola Zap e a Taça de Angola, sendo 27 angolanos e três estrangeiros. Trata-se de João Baptista, Rui e Gelson (guarda-redes); Venâncio, Mira, Lomalisa, Panilson, Valdez, Baca, Kinito, Abdul e Pedro (defesas); Mandinho, Filipe, Ito, Chicharito, Paty, Dji, Kaya e Carlinhos (médios) e Pedy, Dasfaa, Mateus, Mano Calesso, Jaredi, Coxi, Modeste, Enoque, Ben Traoré e Mussa Camara (avançados).
Os polícias dispensaram os defesas, Edson, Silva, Carlitos e Silva Anato, os médios, Savané Aly e Elton Carvalho, o guarda-redes Landu, o avançado Kaporal, enquanto os médios, Pirolito, Sílvio Silva, Bernardo Correia e Calebe Yanda foram cedidos por empréstimos à outras formações.
A  equipa técnica liderada por Bruno Ribeiro e João Suzano foi reforçada com Ivo Campos, proveniente do FC Bravos do Maquis, que vai ser o preparador físico,  Pedro Francisco, oriundo da Cova da Piedade, de Portugal,  que vai exercer a função de  treinador de guarda-redes.
O Interclube terminou o Girabola Zap  2018/2019  na 5ª posição, já venceu duas edições do campeonato da primeira divisão, nas épocas de 2007 e 2010, três taças de Angola (1986, 2003 e 2008 ) e quatro Supertaças ( 1986, 2001, 2008 e 2012).

GARANTIAS
Bruno Ribeiro satisfeito com plantel


O técnico principal do Interclube, Bruno Ribeiro, 43 anos, mostra-se  satisfeito com o plantel posto à sua disposição,  para a época desportiva 2019/2020. A garantida foi dada pelo treinador, na segunda-feira, na sede social do clube, na apresentação oficial da equipa para a nova temporada, que abre a 4 de Agosto, com o desafio da Supertaça entre o Desportivo da Huíla e o 1º de Agosto.  
“É um plantel escolhido por mim, juntamente com a direcção do clube. Temos muitos jovens com ambição. É o que pretendemos e queremos. Temos dois jogadores para cada posição que  dão-nos garantia de disputar um óptimo campeonato”, disse à imprensa o técnico português,, após a apresentação da equipa.
Questionado sobre o objectivo da equipa, na 42ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola Zap, época 2019/20, o treinador disse que é vencer todos os jogos.
“Temos de fazer melhor do que no ano passado, em que acabámos em quinto lugar. Este não é o lugar do Interclube, é mais acima da tabela classificativa. Vamos lutar para vencer todos os jogos. Este, é o nosso objectivo”, sublinhou.
Bruno Ribeiro garantiu que vai dar continuidade ao trabalho feito  na temporada passada.
“Queremos fazer uma boa época. Por isso, vamos trabalhar forte na pré-época e dar seguimento ao que fizemos no ano passado e tentar melhor. Para isso, é que trouxemos jogadores de qualidades, que foram bem escolhidos. Agora, é trabalhar e escolher os melhores jogadores para os jogos”, salientou o responsável  técnico do Interclube.   
A direcção do Interclube agendou um estágio pré -competitivo de 28 dias, repartidos entre Luanda  e Benguela, a partir de domingo dia 7 do corrente. 
Nos primeiros  cinco dias, a equipa vai trabalhar nos aspectos físicos, em Luanda e o restante em Benguela. A equipa técnica agendou vários jogos de controlo com equipas locais, sem descartar a hipótese de realizar alguns encontros com formações da primeira divisão.