Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Amaro e Magola às ordens de Filemon

18 de Janeiro, 2017

Lateral direito trocou Benfica de Luanda pela equipa do Palanca

Fotografia: José Soares

O médio Magola e o lateral esquerdo Amaro Costa estão desde ontem à disposição da equipa técnica liderada por Romeu Filemon, que em Benguela prepara o plantel para a temporada 2017. 

O lateral Amaro Costa assinou por duas épocas pela equipa principal de futebol de Kabuscorp Sport Clube do Palanca, depois de na época passada ter representado o Benfica de Luanda.

Os dois jogadores, segundo avança o site oficial do clube, só ontem juntaram-se ao grupo devido à realização de exames médicos, no Centro de Medicina do Desporto, à Cidadela.

Com base nisso, Amaro e Magola não participaram no jogo -treino de ontem à tarde, diante do Progresso do Sambizanga, podem serem utilizados no desafio de sábado, frente ao África Têxtil de Benguela, formação da segunda divisão nacional. Amaro já foi uma das principais figuras do 1º de Agosto e da selecção nacional.

O Kabuscorp do Palanca  tem como objectivo a conquista do Girabola 2017, feito que alcançou em 2013, contratou 14 futebolistas para reforçar o plantel.Trata-se de um guarda-redes, cinco defesas, igual número de médios e dois pontas - de - lança, provenientes de vários clubes angolanos e da República Democrática do Congo, nomeadamente, Fissi (ex-1º de Agosto), Hélder (ex-Benfica), Túbia (ex-1º de Maio de Benguela), Mundo e Yatunako (ex-Progresso da Lunda Sul), Fabiano (ex-Recreativo da Caála), de Pati (ex-Progresso do Sambizanga), Cassinga (ex-Desportivo da Huila) e os congoleses democratas Edy, Bakulo e Tiebunga.