Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Amaro espreita regresso ao onze

Paulo Caculo - 05 de Janeiro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

O provável retorno de Amaro e Lindala no onze inicial é a nota de destaque na equipa do Kabuscorp do Palanca, tendo em vista o embate desta noite diante do Saurimo FC, agendado para as 18H00, no Estádio dos Coqueiros, referente à 10ª jornada do Girabola Zap.
Os dois jogadores falharam o jogo anterior, por opção, mas ontem surgiram a treinar no lote dos prováveis títulares, facto que deixa transparecer claramente a ideia de Paulo Torres em pretender efectuar alterações ou mexidas em relação a equipa que enfrentou o dérbi na ronda passada, em que perderam por (0-2).
A equipa técnica aproveitou a última sessão de treino para recuperar a condição física dos atletas, montar a estratégia adoptar e aprimorar a eficácia ofensiva. Paulo Torres aproveitou a oportunidade efectuar as correcções necessárias ao modelo de jogo desejado para vencer o Saurimo FC.
A aposta nos exercícios de circulação, posse de bola e jogadas combinadas foi notória nos ensaios realizados no centro de treinos do Benfica de Luanda, em Cacuaco, com o objectivo de melhorar os níveis de eficácia do ataque, que nos últimos jogos revelou enorme desperdício.
Diante da equipa da Lunda Sul, os palanquinos devem surgir com algumas novidades em relação àquela que perdeu frente ao Petro. Ou seja, Água Doce e Balakai podem ceder os lugares a Amaro e Lindala. Paulo Torres deve apostar em JB, à baliza; Lunguinha, Fabrício, Valy e Celson Barros, na defesa; Ebunga, Amaro, Lamy e Lindala, no meio-campo; e Magola e Taddy, no ataque.