Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Amido Bald mostra qualidades

Betumeleano Ferro - 16 de Março, 2016

Avanado marcou os golos das vitrias

Fotografia: Paulo Mulaza

A pontaria afinada de Amido Baldé nas duas últimas jornadas do campeonato nacional renderam-lhe dois golos, que resultaram em seis pontos para o Benfica de Luanda.

O atacante que estreou-se esta época com a camisola encarnada, se mantiver a regularidade vai cumprir a promessa que fez em Janeiro em entrevista ao Jornal dos Desportos, em que admitiu "falar pouco para fazer muito em campo", augura.

O remates certeiros do atleta de 24 anos de idade diante da Académica do Lobito e do Progresso da Lunda Sul foram determinantes e começam a dar mostras de goleador.

A procissão ainda vai no adro, vamos entrar agora na quinta jornada e existem ainda muitos jogos, é tempo suficiente para Amido Baldé confirmar que tem mesmo intimidade com os golos.

Os dois tentos apontados nas duas últimas rondas podem ser determinantes para dar a confiança que Baldé necessita para ter “sangue frio” na hora de finalizar. É evidente que a pressão de marcar já não vai transformar-se numa carga negativa, porque o avançado já se encontrou com os golos.A passagem pelo Benfica de Luanda marca uma nova etapa na carreira de Amido Baldé para alcançar a meta que persegue.

O JD foi espreitar os registos do jogador quando esteve ao serviço do Mets de França e constatou que ficou em branco nos oito desafios quando vestiu a camisola da equipa francesa.

O avançado Baldé somou até ao momento 299 minutos de águia ao peito nas quatro jornadas do Girabola ZAP e apontou dois golos, um registo aceitável em qualquer competição, um indicador que permite concluir que ele é do tipo que marca jornada sim jornada não.


GOLEADOR
Guineense justifica
crédito como atacante 


No exclusivo que deu a este diário, o internacional guineense falou da sua ambição e a intenção de provar os objectivos que o levaram a assinar pelo Benfica de Luanda. "Demonstrar que vim mesmo para ajudar", comentou.

Disputadas que estão quatro jornadas, o atacante começa a justificar o investimento feito, aliás, não é por acaso que todos os pontos somados pelas águias são consequência directa da pontaria afinada do avançado Amido Baldé.

Marcou pouco, mas o suficiente para a equipa orientada por Zeca Amaral conquistar seis pontos que coloca na sétima posição do Girabola Zap.O possante atleta de 1,93m chegou este ano ao futebol angolano,  apesar de estar ainda em fase de adaptação tem feito pela vida para provar que não é mais um que veio com qualidade duvidosa.

A maneira como trabalha com ou sem bola, sobretudo dentro da grande área, começaram a chamar atenção desde a estreia com o 1º de Agosto, quando entrou na segunda parte. O guineense fez mossa na defesa militar e os lances de maior perigo do ataque encarnado tiveram a sua assinatura.